quinta-feira, 18 de abril de 2013

Novo simulador ajuda a pintar e decorar os ambientes

Além de sugerir tonalidades diversas para as paredes, a ferramenta permite incorporar objetos e efeitos decorativos ao cenário

Escolher a cor certa para cada parede nem sempre é uma tarefa fácil e uma das grandes dúvidas das pessoas na hora de pintar a casa é exatamente como fazer isso. Para facilitar a vida  do consumidor, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, disponibiliza uma ferramenta que permite simular a composição entre cores e objetos em seu site oficial e nos aplicativos para Android, iPhone e iPad. 

"A Suvinil tem investido fortemente em plataformas digitais que auxiliem o consumidor no processo de escolha dos itens que vão compor a decoração da casa deles. Agora, com o site e a interface para Android, buscamos oferecer mais ferramentas e ampliar o acesso do usuário a todos os produtos da marca a partir dos mais diversos canais digitais", conta Daniela Tavares, Diretora de Marketing da Suvinil.


Reprodução

Desenvolvido em flash, o Simulador de Decoração da marca conta com diversas opções de fotos divididas por ambientes como sala, cozinha, quarto e fachada e também permite fazer o upload de uma foto tirada pelo usuário. Após a escolha da imagem, a plataforma traz uma série de itens para a simulação: todas as cores da Suvinil estão separadas por famílias e tipos de aplicação (madeira, metal, alvenaria), para que o usuário escolha e arraste até a parede que desejaria pintar. 

Além da possibilidade de aplicar tons diversos nas paredes, o consumidor também encontra a opção de incluir e mudar o tamanho de objetos decorativos, aplicação de zoom nas imagens e comparação de duas simulações na mesma tela do computador, o que também facilita na escolha da tonalidade, em caso de dúvidas. O programa permite ainda a inclusão de texturas e efeitos decorativos da Suvinil. 

Para testar o Simulador de Decoração, basta acessar o site www.suvinil.com.br/SimuladorV2.


Fonte: Site Bonde 


Nenhum comentário:

Postar um comentário