sexta-feira, 19 de abril de 2013

Veja 25 formas de repaginar sua casa usando apenas tinta

Confira ideias para renovar a casa mudando a cor de objetos, móveis, paredes, portas e janelas

Atualize o interior e o exterior da sua casa com uma nova pintura. Traga energia e otimismo, crie uma atmosfera calma e relaxante e renove os móveis antigos com novas cores e acabamentos. Confira como: 

Interiores 

1- Crie um espaço mais íntimo pintando o teto com uma cor mais escura. Isso dará a ilusão de um teto mais baixo. 

2- Suavize um ângulo estranho de uma parede pintando todo o ambiente com uma única cor. 

Reprodução


3- Para um efeito moderno, tente pintar as paredes e os acabamentos da mesma cor. Utilize uma tinta fosca nas paredes e uma semi-brilho nos arremates. 

4- Faça um espaço pequeno parecer maior e mais arejado pintando o teto de branco ou com uma cor mais clara que a utilizada nas paredes. 

Exteriores 

5- Pinte a porta de entrada com uma cor que se destaque em relação ao restante da casa. Tente um azul histórico ou um vermelho-rubi, cores que você não vê todos os dias. 

6- O exterior da casa tem um papel importante em como o mundo, ou pelo menos os vizinhos, veem você. Então, renove a pintura a cada três ou seis meses, para que ela nunca fique com aparência muito desgastada. 

7- Se você quer revigorar a sua casa sem ter que pintar toda a fachada, renove os acabamentos. Branco e cores neutras, dependendo da cor da casa, podem facilmente modernizar a aparência. 

8- Persianas e balaustres são os lugares perfeitos para colocar suas cores favoritas e decorar usando tinta. 

Cores 

9- Se você realmente quer definir a atmosfera em um ambiente, use tons de tinta diferentes para trazer energia ou calma, calor ou frescor. 

10- Roxos acinzentados, verdes queimados e vermelhos envernizados refletem um classicismo feminino, inspirado por bordados, apliques e móveis antigos, que estão de volta em grande estilo. 

11- Combine imagens de natureza com tons de verde-azulado, ameixa e argila. 

12- Se você tem muita madeira escura na mobília, adicione uma influência exótica, pintando as paredes com um azul ou roxo profundos. 

13- Expressar sua individualidade na escolha das cores pode resultar em combinações mais inesperadas de estilo e design. 

14- Se você é tímido em relação ao uso de cor, pinte todas as paredes de branco. A ausência de cor é tão eficaz quanto a presença dela. 

15- Use uma variedade de tons neutros e divirta-se misturando várias texturas nos ambientes para deixar as coisas interessantes. 

16- Ao escolher uma cor forte, tenha certeza de que ela combina com todo o esquema de cores do ambiente. 
Reprodução


Efeitos 

17- Efeitos de pintura como estêncil e textura despertam interesse e surpresa. Pense nesses efeitos como uma obra de arte sem moldura enfeitando suas paredes. 

18- Use listras claras texturizadas para criar um sofisticado visual francês, especialmente se você utilizar tons de azul, amarelo ou branco. Essa é uma técnica sutil para adicionar textura e brilho a um cômodo. 
Reprodução


19- Crie um mural divertido no teto, como nuvens ou céu à noite. É uma ótima maneira de decorar o quarto das crianças. 

20- Afresco é uma técnica de pintura ótima, que ajuda a esconder imperfeições na superfície da parede. Ela resulta em um visual suave e mosqueado que adiciona profundidade às paredes. 

21- Adicione cor às paredes neutras, selecionando uma área na parede ou no teto e pintando-a com uma cor diferente e contrastante à cor principal. Essa técnica é conhecida como colour blocking. 

Detalhes e acessórios 

22- Apresente uma parede ao final de um corredor pintando-a com uma cor contrastante e dramática, que servirá para trazê-la visualmente à frente. 

23- Dê vida nova a cadeiras, gavetas, cômodas, mesas e escrivaninhas com novas cores ou nova camada de tinta. Você ficará surpreso como aquela cadeira velha e feia se transformará, rapidamente, em sua nova peça favorita. 
Reprodução


24- Entre em contato com o Pollock que existe dentro de você aplicando e espalhando gotas de tinta em um objeto ou móvel. Certifique-se de que o objeto seja pintado com uma cor sólida, de preferencia preto ou branco, antes de começar a jogar tinta nele. 

25- Destaque a cozinha pintando-a com uma cor forte. Pinte a parede atrás da pia ou os armários com uma cor que você adora (e possa conviver).


Fonte: Site Bonde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário