segunda-feira, 29 de abril de 2013

Decoração retrô dá toque original ao quarto do bebê

O quarto de bebê merece uma decoração na medida certa, que leve em conta o conforto e as necessidades do pequeno morador. Os pais normalmente de divertem com a montagem do cômodo e procuram trabalhar com diferentes elementos decorativos que ditam o rumo do projeto, como as cores, móveis, acessórios e revestimentos. 

Existem ideias que servem de inspiração para o quarto do bebê. No entanto, algumas abordagens são tão óbvias que já estão desgastadas, como combinar rosa com branco para decorar um quarto de menina. 

Quem deseja fugir do óbvio e elaborar uma decoração mais original para o quarto do bebê pode se inspirar na temática ‘retrô’. A proposta consiste basicamente em resgatar tendências de outras épocas, ou seja, montar o ambiente com releituras de móveis e acessórios que se consagraram nas décadas de 40, 50, 60 e 70. 

Muitos pais se identificam com o estilo retrô, afinal, os elementos visuais criam uma atmosfera acolhedora, nostálgica e delicada. As peças que fizeram sucesso em outros tempos também são capazes de criar um clima mais charmoso, em comparação com as propostas atuais. 

Se o quarto for feminino, a decoração pode ser inspirada na onda pin-up. O estilo valoriza tons contrastantes, como preto e rosa, amarelo e preto ou verde e preto. As combinações parecem ousadas para o quarto de um recém-nascido, mas o resultado visual é muito interessante. 

Existem outras formas de ressaltar o clima retrô, como o uso de estampas de poás e listras. Esta aposta é muito eficaz na decoração, principalmente na hora de trabalhar com os têxteis e com papel de parede. Quanto ao mobiliário, ele é composto por peças com estilo clássico. 

As luminárias também se destacam como elementos decisivos neste tipo de decoração. O lustre, por exemplo, pode ficar pendente e proporcionar uma saudosa viagem ao passado. Acessórios como brinquedos antigos também ajudam a criar um clima nostálgico. 

Veja na galeria de imagens ideias para decorar um quarto de bebê no estilo retrô: (Fonte: Mundo das Tribos) 














Fonte: Site Bonde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário