Projeto foi desenvolvido por escritório global em colaboração com famoso arquiteto japonês
Foto: Escritório de arquitetura OMA / Divulgação
Mundialmente reconhecido por seus projetos inusitados, o estúdio de arquitetura OMA, que assinou, entre outras construções, a sede da CCTV em Pequim e o edifício Maha Nakhon em Bangkok, inaugurou recentemente seu primeiro projeto em Tóquio, no Japão. O escritório com sede em Roterdã, na Holanda, revelou a nova identidade visual adotada pela grife norte-americana Coach, apresentada na fachada de sua loja conceito na Avenida Omotesando, símbolo do luxo japonês. O projeto contou com a colaboração do famoso arquiteto Shohei Shigematsu.
Veja em foto aproximada os detalhes da fachada com blocos de vidro
Fachada de grife norte-americana com 210 blocos de vidro se destaca em movimentada rua de Tóquio
Além da fachada, o OMA projetou no interior uma torre "flutuante" de 105 unidades de acrílico iluminadas que encerram a escada central da loja
Consolidar a exibição na fachada e na circulação cria uma condição na qual o cliente é continuamente cercada por produtos da marca, enquanto simultaneamente libera espaço no solo
Numa rua repleta de grandes grifes e vitrines vistosas, a loja, com 440 metros quadrados de área, surge com uma fachada formada por 210 prateleiras de vidro translúcido, em um padrão de zigue-zague de orientação vertical e horizontal, utilizada pela grife como vitrine para expor sua coleção.
Além da fachada, o OMA projetou no interior uma torre "flutuante" de 105 unidades de acrílico iluminadas que encerram a escada central da loja, atraindo os clientes para o nível superior e os mantêm cercados pelos lançamentos da marca por meio de duas vitrines com pé-direito duplo.
Consolidar a exibição na fachada e na circulação cria uma condição na qual o cliente é continuamente cercada por produtos da marca, enquanto simultaneamente libera espaço no solo.
– Em comparação com as edificações cada vez mais decorativas que caracterizam Omotesando, o design de OMA integra fachada com exposição. Vista do interior, as caixas translúcidas fornecem um contexto ativo para a mercadoria e uma filtragem da paisagem urbana de Omotesando durante a experiência de compra – comenta Shigematsu.
Fonte: Zero Hora
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