sexta-feira, 26 de abril de 2013

Empreendimentos de luxo têm de golfe a haras e pista de kart

A exemplo do West Whales, premiado pelo Secovi-SP (sindicato da habitação) pela inovação, na praia da Baleia, os condomínios espalhados pelo Estado atingiram um alto grau de refinamento --e segmentação.


Há empreendimentos com haras (como o Haras Larissa, em Sumaré), com campo de golfe (Quinta da Baroneza, em Bragança Paulista) e pista de kart, ainda em desenvolvimento e que deverá ter a assinatura do piloto Emerson Fittipaldi, na região de Campinas.
Segundo o diretor-superintendente da Damha Urbanizadora, José Paranhos, é crescente o público (de poder aquisitivo elevado) que procura aliar a residência à pratica de esporte. A empresa, que tem oito empreendimentos em São Carlos, lançou na cidade o Dahma Golf, que, além do campo de golfe, oferece academia, cineclube e lanchonete.
Nas cidades mais próximas da Grande São Paulo, uma referência em bairro planejado de alto padrão é Alphaville, desde 1970 em Barueri. "Em 2012, registramos crescimento de 25% no volume de vendas", diz Fábio Valle, diretor comercial de novos negócios.
O último lançamento, em Itu, foi totalmente vendido em menos de 30 dias, segundo ele. Nos próximos meses, o grupo deve iniciar as vendas de empreendimentos em Ribeirão Preto, Campinas, Marília, Mirassol, Caraguatatuba e São José dos Campos. O valor médio do metro quadrado de um lote em Alphaville varia de R$ 700 a R$ 750. (PAULA CABRERA)

Fonte: Folha de S. Paulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário