segunda-feira, 22 de abril de 2013

Locações em SP recuperam com alta de 16,41% em janeiro, diz Creci-SP


Número de imóveis alugados aumentou expressivamente no Interior, Litoral e ABCD, Guarulhos e Osasco

 Depois de fechar 2012 em queda, a locação de casas e apartamentos recuperou fôlego em janeiro no Estado de São Paulo. O número de unidades alugadas aumentou 16,41% na comparação com dezembro, segundo pesquisa divulgada pelo Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo). 
De acordo com o presidente do Conselho, José Augusto Viana, as festas de final de ano fazem a procura pelos imóveis recuar, voltando a crescer em janeiro. "É o mês em que a procura por casas e apartamentos costuma crescer por causa dos jovens universitários que se mudam para estudar e das famílias que se mudam em função da mudança de escola e também de emprego", afirma.
Análise por região
O número de imóveis alugados no primeiro mês do ano teve alta no Interior, Litoral e nas cidades do ABCD (Santo André, São Bernardo, São Caetano do Sul e Diadema), Guarulhos e Osasco, com 21,57%, 29,15% e 39,6%. Na Capital houve queda de 3,34%.
Casas representaram 51,87% das locações (Thinkstock)
Casas representaram 51,87% das locações (Thinkstock)
Preferências
Ainda segundo o Creci-SP, as casas representaram 51,87% das locações no mês e os apartamentos 48,13%.
De modo geral, os imóveis com aluguel de até R$ 800 foram os preferidos em janeiro no Estado de São Paulo, respondendo por 50,42% dos contratos. 
Fiador
No estado, a maior parte das locações foi feita com a garantia de um fiador, em 64,6% dos novos contratos formalizados. Na divisão por regiões, chegou a até 84,19% no Interior.
Fonte: InfoMoney 

Nenhum comentário:

Postar um comentário