terça-feira, 16 de abril de 2013

O prédio mais alto do mundo


Com 828 metros de altura, o Burj Khalifa fica em Dubai e é o maior edifício do planeta

Você sofre de vertigem em locais muitos altos? Então nem cogite uma viagem a Dubai para conhecer o prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa. Com 828 metros de altura e 163 andares, o empreendimento figura em primeiro lugar na listagem dos prédios mais altos do planeta do The Skyscraper Center (um banco de dados que reúne inúmeras informações sobre prédios em todo o mundo).

predio mais alto do mundo - Burj Khalifa

O Burj Khalifa, que inicialmente recebeu o nome de Burj Dubai, começou a ser construído em 2004 e foi finalizado em 2010. Com uma estrutura feita de aço e concreto, abriga imóveis comerciais, residenciais e um hotel.

predio mais alto do mundo - dubai noite

design e a construção do Burj Khalifa foram desenvolvidos pela empresa americana Skidmore Owings & Merrill. O nome do prédio é uma homenagem a Khalifa bin Zayed Al Nahyan, presidente dos Emirados Árabes Unidos.
Burj Khalifa-dubai

Burj Khalifa-dubai

Em 2011, o Burj Khalifa também foi destaque no filme Missão: Impossível – Protocolo Fantasma. No longa, o agente Ethan Hunt (Tom Cruise) escala o empreendimento durante uma de suas missões. O ator, inclusive, dispensou o uso de dublês e se aventurou pela fachada do prédio para as gravações as cenas.
Burj Khalifa-dubai-Missão Impossível-Protocolo Fantasma-Tom Cruise

Fonte: Pense Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário