terça-feira, 19 de novembro de 2013

Abuse da criatividade e faça bases de mesas inusitadas

Profissionais revelam como fugir tradicional, mas sem deixar o conforto de lado

Atualmente, o design, em geral, flui sem regras e amarras, o que permite que seja utilizada uma grande variedade de materiais, estilos e formas. Além disso, a expressão “faca você mesmo” está cada dia mais valorizada, o que ajuda a agregar mais autenticidade e personalidade a esta diversidade.
Tronco de árvore decora a mesa de jantar (Fotos: Divulgação)
De acordo com a designer de interiores Ingrid Hirsch, um bom exemplo disso são as bases de mesa com materiais inusitados, que são cada dia mais comuns na decoração.“Livros, discos, caixas, revistas e até troncos de árvores são utilizados para dar apoio ao tampo de vidro ou de madeira”, exemplifica. Na opinião da designer, reaproveitar objetos planos que possam dar sustentação ao tampo é uma boa saída para a reutilização de materiais de uma maneira muito útil e econômica.
Pé de mesa foi tirado da máquina de costura
Para Ingrid, desde que a mesa esteja na altura desejada e seja compatível ergonomicamente com o uso a que ela se propõe, não existem limites para a imaginação.
Para a arquiteta Adriana Victorelli, por conta de não oferecerem muita estabilidade, é bom evitar o uso desse tipo de base para mesas de jantar, a não ser que sejam peças desenvolvidas por designers e não feitas em casa.
Livros serviram de base para mesa de centro
“O ideal é utilizar as bases diferenciadas para mesas de centro ou laterais em ambientes como a sala de estar, pois ajudam na decoração”, recomenda.
Segundo Adriana, as mesas com bases diferenciadas também podem dar personalidade ao dormitório, charme à recepção de um escritório, ou ainda ajudar a tematizar um espaço. Ela cita como exemplo o uso de pés de uma máquina de costura para fazer a base de uma mesa em um ateliê de costura.

Fonte: Zap Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário