segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Arquitetura clean e ambientes integrados: uma casa para ser vivida

Construção com amplos 360 metros quadrados e área externa envidraçada no bairro Agronomia, em Porto Alegre, é o ponto de encontro da família e dos amigos


Um lugar confortável para reunir a família de forma descompromissada e também receber com elegância os convidados. Essa foi a equação resolvida por Carina Fraeb no projeto de interiores desta casa com arquitetura desenvolvida por Dino Damiani em um condomínio no bairro Agronomia, zona leste de Porto Alegre.
Arquitetura-clean


"Os moradores são muito sociáveis e apreciam tanto sair para festividades quanto receber amigos e familiares. Natural que desejassem uma residência espaçosa com área social arejada e muito agradável", diz Carina.
A mudança de um apartamento de dois dormitórios no bairro Santana para uma casa com o triplo da metragem – 360 metros quadrados de área – em uma região tranquila começou a ser engendrada há alguns anos. Em 2013, o sonho virou realidade.
Planejamento construtivo
No novo endereço, a sensação consiste na área de 170 metros quadrados do espaço social que reúne cozinha, jantar, estar com lareira e varanda com piscina, churrasqueira e jardim. Tudo formatado para garantir a diversão em família – do casal e dos filhos, um menino de cinco anos e outro recém-nascido – e entre os amigos que costumam frequentar o local.
Arquitetura-clean



"O marido queria uma gourmeteria bacana, porque é ele quem cozinha nos fins de semana. E ela, uma mulher de estilo sofisticado, pediu uma decoração contemporânea e funcional. Isso sem falar da amplitude – eles desejavam espaço para as crianças", explica Carina.
A arquitetura de linhas retas caracteriza-se pelo perfeito equilíbrio voltado para o interior e o exterior. Seu traçado contemporâneo reverbera internamente no minimalismo, estilo desejado pelos donos, e na qualidade dos materiais.
"Menos foi mais desde o início. Já nos primeiros encontros, o uso dos produtos e dos revestimentos foi manifestado por eles", diz.
Entre essas escolhas estão o piso de madeira de demolição e o porcelanato com aparência de concreto. Completa o mix o vidro das esquadrias em PVC que permitem a entrada não apenas da luz natural, quanto do verde do terreno.
Se o mundo ideal existe, para essa família ele está dentro da casa projetada desde os detalhes.

Fonte: Pense Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário