segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Luxo, conforto e tranquilidade em casa de praia no litoral gaúcho

Um lugar ideal para quem quer receber a família e os amigos sem perder a elegância


Localizada na beira da praia, dentro do Condomínio La Plage Xangri-Lá, no litoral norte gaúcho, a casa tem 400 m² de área privativa e 80 m² de terraço aberto. São quatro suítes no andar superior e uma no térreo, tendo ainda um amplo espaço de convivência para os moradores. “Utilizamos o tijolo e a madeira como elementos principais, pois a proposta era deixar a casa mais aconchegante e mais bem inserida no contexto da praia, onde praticidade é essencial. Para que o proprietário não tenha preocupações, optamos por materiais de baixa manutenção”, explica o arquiteto Marcelo Seferin, da Seferin Arquitetura.
casa-praia-verão-xangri-lá-luxo

Para o profissional, a escolha dos materiais, acabamentos e até a volumetria da casa influencia na criação de sensações, como conforto e tranquilidade, que serão transmitidas aos moradores quando estiverem utilizando os espaços. “Uma casa em perfeita harmonia na arquitetura, nos interiores e no paisagismo torna-se agradável de viver.” Sem perder o charme, a construção tem “cara de casa de praia”: é funcional, com espaços integrados, mas bem demarcados, para que a família possa curtir com os filhos, os netos e os amigos. “Acreditamos que todo o projeto deve atender às necessidades do cliente dentro de um contexto apropriado, considerando o clima e a atmosfera do local. Por isso, a atenção aos detalhes, que às vezes passam despercebidos, traz ao projeto um refinamento necessário”, explica Seferin.
casa-praia-verão-xangri-lá-luxo

A área social da casa promove a convivência familiar. O ambiente integra a sala de estar com lareira, a sala de jantar e o espaço gourmet. Seferin também comenta: “O terraço do segundo pavimento, a que todos os moradores têm acesso, tem vista para o mar, assim como no terraço particular da suíte master”.
casa-praia-verão-xangri-lá-luxo

Os conceitos de sustentabilidade podem ser aliados dos arquitetos ao oferecer mais conforto para os clientes. “Fizemos estudos da correta implantação da casa, dimensionamento adequado de aberturas e elementos sombreadores. A ventilação cruzada, com exaustão pela abertura criada na caixa de escada, torna o ambiente arejado”, afirma Gustavo Seferin, coautor do projeto.
casa-praia-verão-xangri-lá-luxo

Para Marcelo, as características usadas no exterior da casa devem estar presentes no interior, pois isso proporciona sintonia e bem-estar. “A comunicação do interior e da decoração com o pátio ou o jardim é sempre importante em uma casa de descanso. O clima de praia deve estar presente em todos os momentos da casa, independentemente de ser na beira-mar ou em um condomínio fechado. Não existem regras. No entanto, os ambientes devem ter harmonia e trazer conforto para os moradores e seus convidados. A decoração tem que acompanhar o projeto da casa”, sugere.

casa-praia-verão-xangri-lá-luxocasa-praia-verão-xangri-lá-luxocasa-praia-verão-xangri-lá-luxocasa-praia-verão-xangri-lá-luxocasa-praia-verão-xangri-lá-luxocasa-praia-verão-xangri-lá-luxocasa-praia-verão-xangri-lá-luxocasa-praia-verão-xangri-lá-luxo

Fonte: Pense Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário