terça-feira, 19 de novembro de 2013

Pequenos animais de estimação ganham mais espaço nos condomínios

Incorporadoras apostam em unidades com serviços para pets


Todo novo empreendimento imobiliário recente tem, no mínimo, piscina, área para fitness e salão de festas dotado de espaço gourmet. Diante da multiplicação de lançamentos, as construtoras incentivadas pela competição no mercado criam novidades atrás de novidades. E até os animais domésticos são contemplados: incorporadoras apostam em unidades que oferecem serviços para os pets, agregando valor ao empreendimento.
Construtoras apostam em unidades que oferecem serviços para os animais de estimação
Foto:  Divulgação
Segundo Marcelo Fróes, diretor de contas imobiliárias da agência Percepttiva, a oferta de serviços para animais de estimação é uma tendência internacional que vem ganhando força no Brasil. Ele lembra que as soluções variam de cuidadores atuando pelo sistema pay per use (pague somente se usar) a espaços destinados a mascotes, com áreas para passeios, salas de banho e tosa e equipamentos para a prática de exercícios.
“Devido ao apego que muitos têm a seus bichos, em alguns casos, os itens podem ter poder de decisão na hora da compra do imóvel”, comenta.
Interação
O pet walk, espaço reservado para os bichinhos passearem e ter a oportunidade de interagir com outros cachorros, por exemplo, é um dos itens encontrados em empreendimentos como o Carioca Residencial, lançado pela Living Construtora e a PDG, no bairro de Del Castilho, Zona Norte do Rio de Janeiro.
O empreendimento faz parte do Rio Parque, primeiro condomínio-bairro da região, e contará com uma grande área verde, com campo de futebol, quadras esportivas, pista para caminhada, churrasqueiras e playground, entre outros espaços.
Além do pet walk, o Carioca Residencial terá também serviço de pet care, para banho e tosa dos animais. Composto por três torres, o empreendimento terá 732 unidades residenciais de dois ou três quartos com suítes.
A João Fortes incorporou a opção de oferecer serviço de dog walker
Foto:  Divulgação
Dog walker em Niterói e Cabo Frio
Outra construtora que aposta em serviços voltados para os pets é a João Fortes. A companhia incorporou a opção de contar com dog walker (profissional que leva o cão para passear) nos empreendimentos Prime Collection, Mitte Residenz, Park Square Residence, todos em Niterói, e no Ocean Garden, em Cabo Frio.
O serviço está incluso entre os ofertados como pay per use. Jorge Rucas, diretor da empresa em Niterói, lembra que a comodidade é muito bem vista pelos clientes. “Buscamos sempre dar opções de serviços para o nosso cliente ser bem atendido”, comenta.
Espaço para cão fazer exercícios
O condomínio Art Life Recreio dos Bandeirantes, que teve sua primeira fase entregue recentemente pela Performance Empreendimentos Imobiliários e a PDG, é outro exemplo de empreendimento com espaço exclusivamente dedicado pequenos animais.
O loteamento ocupa um terreno de 130,5 mil metros quadrados e possui 139 lotes com metragem de 236 a 485 metros quadrados de área.
O projeto conta com o chamado Pet Place, espaço para os moradores levarem seus cães para passear, brincar e se exercitar, cuidando assim de forma adequada do condicionamento físico dos animais. E a área vai incluir equipamentos que servem também para o adestramento dos cães.
“O animal de estimação cada vez mais está presente e faz parte da família. Em um empreendimento propício para esta convivência, não poderíamos deixar de proporcionar um espaço destinado para o lazer dos animais”, explica o gerente de incorporação da Performance, Renato Leite.

Fonte: O Dia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário