sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Custo da reforma do imóvel pode não ser recuperado na hora da venda

Especialista aconselha a não reformar o imóvel, mas reparar pequenos problemas e renovar a pintura.
É notório que um imóvel se torna mais atraente quando está reformado, bem projetado ou  minuciosamente planejado. Porém, o mesmo não é uma regra quando tratamos de venda de imóveis usados.
Mas o que causa dúvida em muitos proprietários que querem colocar seus imóveis à venda é se devem ou não fazer reforma antes de vender.  Para o corretor de imóveis Rodrigo Barreto, não é aconselhável a fazer reforma antes de vender a propriedade. “. Por outro lado, indico que tentem manter o imóvel sempre limpo e organizado e com o mínimo de detalhes pessoais. Renovar pintura e reparar pequenos problemas e defeitos também é importante”, comenta, em seu blog.
Um imóvel com 15, 20 anos ou mais, desde a sua construção, estando na sua forma original, pode agradar a alguns clientes, pelo preço e pela possibilidade do comprador poder fazer a reforma ao seu gosto particular, alerta o especialista. Neste caso específico, o proprietário pode fazer pequenos reparos e, de preferência, deixar o imóvel bem arejado e com o mínimo de mobília possível.
“A reforma requer certa dose de investimento, maiores cuidados e decisões que podem não trazer o resultado financeiro esperado no momento da comercialização do bem imóvel. O alto custo de uma reforma pode não ser recuperado na hora da venda. Isso não é uma regra, mas o risco dessa empreitada pode não compensar.


Fonte: Red Imob

Nenhum comentário:

Postar um comentário