quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Tenha em casa uma decoração com inspiração náutica

Motivos que remetem ao assunto podem ser usados em vários ambientes, na praia ou na cidade



Sala de lareira e a decoração temática do mar (Fotos: Divulgação)

Você gosta de praia e mar? Então, o que está esperando para levar um pouco deste clima descontraído para dentro de casa?
Na opinião da arquiteta Elaine Delegrado, do escritório DecorArquitetura, o tema pode ser usado em residências de qualquer região e não apenas na praia. “No entanto, quando a casa a ser decorada fica na praia, os elementos e objetos não precisam ser necessariamente específicos, pois só o fator regional e o uso de determinadas cores pode caracterizar o tema”, avalia a arquiteta.

Para exemplificar, ela cita a utilização de tons azuis e verdes em padronagem listrada, com referência à estampa “navy” . “Dessa maneira, o tema já é inconscientemente lembrado”, avalia.
Tons azuis em padronagem listrada são características do tema
Para a decoração de casas fora das regiões praianas, existe a necessidade de configurar melhor o tema com objetos de decoração, que podem ser barcos, navios, velas, timões de navios, aquários, peixes e corais.
“Na verdade, não é preciso utilizar os próprios objetos, podem ser também pinturas, estampas, quadros ou adesivos colados nas paredes que representem esses objetos”, sugere Elaine. Segundo ela, um aquário é sempre bem-vindo para reforçar o clima marinho.
Os móveis podem ser brancos ou patinados de branco com azul. “Vale a pena investir em tecidos para finalizar a decoração com aconchego”, acrescenta a arquiteta. Para ela, o uso de cores iguais com estampas diferentes em cortinas, almofadas e tapetes dá um toque final aos ambientes.
O tema náutico pode decorar também um quarto de bebê

Fonte: Zap Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário