quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Telhado verde diminui o calor em até 70%

Em média, o custo por metro quadrado é de R$ 140.
A falta de verde nas cidades está sendo compensada com o telhado verde, alternativa já utilizada em vários países do mundo. Segundo reportagem veiculada no Jornal Floripa, o telhado verde é um excelente isolante térmico: no verão, pode diminuir em até 70% o calor, dependendo da construção. Em média, o custo por metro quadrado é de R$ 140.
A primeira regra para se montar um telhado verde é ter uma estrutura que suporte o peso. Especialistas explicam que a média é de 80 kg por metro quadrado saturado de água. A escolha da planta também é importante e a vegetação suculenta aguenta 20 dias sem irrigar. No caso da adubação é a mesma coisa, pois há telhados que duram de cinco a seis anos sem precisar de adubo.
Um telhado convencional, de 32 metros quadrados, se transforma em um telhado verde de São Paulo em menos de 20 minutos. A contar do plantio são necessários mais 45 dias para o verde se espalhar pelos tabuleiros. Isso é prova que esta iniciativa é uma ação inteligente e que em breve será uma tendência em boa parte dos imóveis.

Fonte: Red Imob

Nenhum comentário:

Postar um comentário