sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Decoração rock and roll com clima clean

É possível decorar com o tema sem carregar o ambiente


Não pode faltar um projeto de iluminação bem elaborado (Fotos: Divulgação)

Se você é daqueles que gostam de rock and roll e tem vontade de levar esse universo a um canto da casa, saiba que é possível abusar desse tema na decoração de maneira clean.

Para quem é solteiro, o quarto é o ambiente ideal para essa decoração. O arquiteto Augdan de Oliveira Leite dá algumas dicas. A primeira delas é para a parede. “Fica legal utilizar grafismo em uma das paredes com desenhos de bandas ou instrumentos”, sugere.
Guitarras penduradas também não podem ficaram de fora
O arquiteto recomenda também persianas em cores metal ou cromada para compor a decoração do quarto. Na cama, o ideal é utilizar edredom branco para que o local não fique carregado.
“Eu instalaria prateleiras brancas e as preencheria com bonequinhos de cantores famosos”, diz Augdan. Para dar um toque final, um tapete preto embaixo da cama garantiria uma decoração bem feita.
Para o arquiteto Gustavo Paschoalin, em um quarto decorado com o tema rock and roll não pode faltar um projeto de iluminação bem elaborado para destacar os objetos que remetem ao tema.
“Uma guitarra vermelha pendurada na parede, por exemplo, pode ganhar destaque com uma iluminação direta sobre ela”, aconselha.
Para as paredes, ele aconselha o uso de papéis de parede com notas musicais, por exemplo. Também seria uma boa ideia um quadro com a foto de uma banda ou um cantor.
Para ele, a cor ideal para o tapete embaixo da cama também seria preto. Segundo o arquiteto, para evitar que a decoração fique pesada o melhor seria ter mobiliário com cores puxadas para o branco.
Fonte: Zap Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário