Pinturas, aplicações de texturas e rasgos no forro são boas alternativas para tirar a decoração da mesmice
Foi-se o tempo que decorar o teto era algo distante da realidade. Arquitetos e decoradores têm usado o recurso para conferir descontração e amplitude aos ambientes. E existem muitas maneiras de fazer tal decoração – desde uma simples pintura até a instalação de painéis de madeira. O importante é que nada esteja em exagero e fora de proporção (alguns acabamentos volumosos, por exemplo, acabam diminuindo o tamanho do ambiente).
“O pé direito ideal para que haja um teto decorado é aquele com, no mínimo, 2,7 metros de altura. Quando a medida for menor do que isso, trabalhe com sancas nas laterais”, diz Luciano Dalla Marta, arquiteto.
Outros truques decorativos também conseguem trazer amplitude e beleza aos espaços da casa. No quesito cor, tons claros ajudam a ampliar o ambiente, já os vibrantes deixam tudo mais alegre. Apostar em rasgos no forro e iluminação LED é mais uma boa alternativa para ter sensação de mais espaço, já que formas retas permitem alongar as dimensões dos cantos. Outra ideia é investir em revestimentos de parede que se prolonguem até o teto, para dar a impressão de continuidade. Vale ainda destacar a proposta de um local mais personalizado a partir do uso de estampas - figuras pequenas são boas escolhas, pois não afetam o espaço do ambiente.
As informações são de Bruna Bessi
Fonte: O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário