terça-feira, 26 de novembro de 2013

Varandas: aprenda a decorar o ambiente externo

Confira as dicas de três arquitetas para deixar o ambiente agradável e funcional


Novos apartamentos permitem transformar estes espaços numa extensão da sala de estar

Em muitos apartamentos a varanda é um espaço esquecido, que acaba ficando sem função. Mas o local pode se transformar em um ambiente funcional e bem aconchegante. Para a arquiteta Laurimar Coelho, os novos apartamentos permitem transformar esses espaços numa extensão da sala de estar.

“Com a recente tendência das varandas-gourmet, uma boa pedida é usar sofás confortáveis, de estampas coloridas. E, se o imóvel oferecer bom espaço, é possível ainda colocar um deck de madeira e uma mesa rústica para a família, no caso dos terraços com churrasqueira”, exemplifica Laurimar.

Na opinião da arquiteta, grandes vasos com pintura vietnamita podem abrigar plantas ou folhagens amigas de sombra, como lança de são jorge, árvore da felicidade etc.
De acordo com as arquitetas Ana Rozenblit e Sabrina Salles, um problema comum a muitas varandas é o fato de abrigarem as condensadoras das máquinas de ar-condicionado, que ficam à mostra. Para solucionar essa questão, elas fizeram um projeto criando uma caixa ripada em madeira para esconder as máquinas. “No projeto, a caixa funciona como aparador para que a cliente possa expor sua coleção de caixinhas de músicas trazidas de viagens”, explica Ana.
Projetos de arquitetura do Spaço Interior arquitetura e execução (Fotos: Edson Ferreira)
Varanda com lareira – Muitas pessoas sonham em ter uma lareira em seu apartamento, mas não sabem que modelo escolher e nem onde colocá-la. “Colocamos uma lareira a gás na varanda desse projeto, dentro da mesa de centro feita em mármore travertino”, explica Sabrina.
“Além da lareira, compusemos o ambiente com um grande banco em marcenaria, uma poltrona bubble, lanternas decorativas e seat gardens”, detalha a arquiteta.
Projetos de arquitetura do Spaço Interior arquitetura e execução

Fonte: Zap Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário