quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Decoração com almofadas deve levar em conta a praticidade

É preciso avaliar a decoração geral do ambiente e fazer com que o acessório harmonize com o conjunto.
Utilizada como peça coringa para decorar diversos ambientes da casa, as almofadas podem renovar o visual. Seja uma ou várias, é preciso ter bom senso na hora de decorar o imóvel com este acessório.
Segundo o arquiteto Thiago Mondini, antes de começar a decoração, é preciso levar em conta a praticidade, porque muitas almofadas num sofá que é usado diariamente não serão convenientes, por exemplo. “É preciso ter bom senso para avaliar a decoração geral do ambiente e fazer com que as almofadas harmonizem com o conjunto e não criar algo que saia completamente da composição”, afirma.
Não existe uma regra para a quantidade de almofadas. “Para uma composição mais tradicional, podemos pensar em pares ou em grupos de 2 e 3, dispostas em cada lado do sofá. Porém existem situações em que podemos encher o sofá com almofadas. É tudo uma questão de gosto e adaptação à situação”, afirma.
O uso de almofadas coloridas, que remetem o verão, são ideais para ambientes como sala de estar e salão de jogos. Para o quarto, com uma decoração mais clássica em tons claros, toques contrastantes podem renovar o visual.


Fonte: Red Imob

Nenhum comentário:

Postar um comentário