terça-feira, 2 de abril de 2013

Aramados conferem organização e beleza à cozinha

A organização da cozinha é algo essencial, principalmente quando o espaço é restrito. Sem organização, o dia a dia nesse ambiente pode ser bem complicado. Felizmente existem alguns recursos que podem transformá-las em um local prático e funcional. É o caso dos aramados, acessórios que ajudam a organizar utensílios e alimentos otimizando o espaço disponível. 

Suspensos ou embutidos, esses acessórios são feitos principalmente de inox. São uma ótima alternativa que combina decoração e praticidade. Podem ajudar a compor tanto um ambiente moderno, quanto uma cozinha em estilo de fazenda, misturado à madeira de demolição e azulejos retrô. 

Existem aramados nos mais diversos modelos. Veja algumas ideias interessantes para organizar e ter uma cozinha ainda mais bonita: 

Reprodução


  Pode-se organizar uma bancada por completo com suportes aramados. Os objetos da cozinha, os temperos, as panelas, os talheres, ficarão bem arrumados e com isso cria-se espaço para cozinhar. Além disso, é muito prático, pois tudo que se precisa está ao alcance dos olhos e das mãos, inclusive facas, pois alguns modelos têm partes imantadas. Nos aramados pode-se também pendurar conchas e utensílios, e há maiores que sustentam panelas e frigideiras. 
Reprodução


 Cozinhas pequenas requerem bom aproveitamento do espaço. A ideia de se colocar utensílios presos na parede ajuda a livrar espaço e também deixa a cozinha organizada. Acomode os aramados na parede acima da pia, assim tudo o que você precisa estará perto de você na hora de cozinhar ou lavar a louça. Você também pode instalar aramados dentro de armários e na dispensa, para guardar mantimentos e eletrodomésticos como batedeiras e liquidificadores. 
Reprodução


 Armário com suportes aramados embutidos são modernos e práticos. Os aramados podem ser fixados tanto nas partes internas das portas quanto no interior do armário, melhorando o aproveitamento dos espaços internos. Existe ainda a opção de gavetas e gavetões em aramado que funcionam como paneleiros. 
Reprodução


 Explore cada centímetro dos seus armários. Um aramado de canto vai permitir o aproveitamento de espaços aparantemente inutilizáveis. 
Reprodução


  Uma ideia muito interessante é o aramado para jogos de pratos. Além de suporte, funciona como um escorredor de pratos, devendo ser instalado acima da pia, para que a água possa escorrer. 


Fonte: Site Bonde 

Um comentário: