quarta-feira, 3 de abril de 2013

Aumenta preço do metro quadrado no Brasil

A variação de 0,9% é considerada a menor alta desde 2010, segundo índice FipeZap.

Uma pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisa Econômica, Fipe, com base nos anúncios de imóveis publicados na página do ZAP Imóveis, apontou uma variação de 0,9% no metro quadrado do mercado imobiliário brasileiro. Os dados são referentes ao mês de março deste ano e de acordo com o portal Zap, os preços têm mantido a média de crescimento dos primeiros meses do ano. Esta é a menor alta desde 2010.
“Com isso, a média nacional dos valores do metro quadrado subiu de R$ 6.410 para R$ 6.612 no segundo mês do ano. Das 16 cidades cujos preços são monitorados, duas registraram queda nos preços em março: Distrito Federal (0,1%) e Fortaleza (0,6%). Já as maiores altas foram registradas em Florianópolis (2,1%) e no Rio de Janeiro (1,3%)”, publicou o portal.
Mercado volátil
Em Fortaleza, o mercado apresentava em fevereiro uma tendência de estabilidade, sem altas nos preços. Em entrevista ao Portal O Povo, Eduardo Zylberstajn, coordenador da pesquisa, informou que os dados são uma demonstração de que o mercado está um pouco volátil. 
“Estamos sujeitos a novos aumentos. O que chama atenção é que, nos últimos doze meses, Fortaleza apresentou a maior alta. Em março, teve a maior queda”, argumenta o especialista ao portal.
A reportagem do Diário do Grande ABC afirmou que “depois do boom imobiliário dos últimos anos, o ritmo dos aumentos diminuiu.  O patamar atual não parece incompatível com o nível de renda e crédito”, apontam os especialistas.

Fonte: RedImob

Nenhum comentário:

Postar um comentário