terça-feira, 2 de abril de 2013

Casa organizada poupa tempo e energia

Consultora afirma que primeiro passo para manter a casa em ordem é planejar o local exato de cada coisa.


A organização é imprescindível para quem deseja poupar tempo, fator concorrido do mundo moderno. Deixar o lar funcional é uma maneira de poupar tempo e energia, afinal, nada mais estressante do que perder a chave na hora de sair de casa ou não encontrar o casaco no momento de ir trabalhar.
A consultora Heloisa Sundfeld deu algumas dicas para o Portal Zap sobre a organização no imóvel. Ela afirma que o primeiro passo para manter a casa em ordem é planejar o local exato de cada coisa. Além disso, é preciso criar um hábito que é muito importante para a organização, todos os objetos devem voltar para o lugar onde estavam. 
Na cozinha os aramados podem ajudar na organização. Segundo o Portal Bonde, pode-se organizar uma bancada por completo com suportes aramados. “Os objetos da cozinha, os temperos, as panelas, os talheres, ficarão bem arrumados e com isso cria-se espaço para cozinhar. Além disso, é muito prático, pois tudo que se precisa está ao alcance dos olhos e das mãos, inclusive facas”. 
É importante que, em qualquer lugar da casa, os objetos estejam com um fácil acesso, como no guarda-roupas, nos quartos. Heloisa explica: “As vestimentas mais utilizadas devem estar localizadas em uma parte mais prática do armário. As roupas de festas e as que forem de uma estação oposta devem ser guardadas em locais diferentes para evitar a bagunça. Heloisa recomenda que o guarda-roupa seja organizado por assuntos”.

Fonte: RedImob 

Nenhum comentário:

Postar um comentário