sexta-feira, 5 de abril de 2013

Transforme o quarto dos pequenos em um espaço divertido

Planejar o quarto da criançada é aquele momento de extravasar na hora da decoração: dá para mistura rcores, abusar das estampas, pendurar badulaques... No entanto, o cômodo é também um fator de desenvolvimento do seu filho, pois é o local em que ele vai dar os primeiros passos na busca pela própria identidade. 

"A ideia é de que o ambiente seja atrativo e lúdico, um lugar em que a criança queira estar, brincar e, principalmente, dormir", resume Liana Barros Daiha, designer de ambientes e blogueira do "Tá Decorado!". Ela lista algumas dicas para quem quer decorarum cantinho ideal para os pequenos. 

Segurança é a prioridade 

  A primeira coisa que você deve ter em mente é o fato de que o espaço precisa ser seguro e confortável. "O quarto da criança é feito para ela. Portanto, criar soluções visualmente perfeitas, mas que não funcionam no dia a dia, é um erro grave", alerta Liana. 

 Para evitar acidentes, permita que o seu filho tenha acesso a tudo o que ele precisa. É muito mais prático manter os brinquedos a uma altura que ele possa alcançar do que no alto de um armário. Isso também vale para roupas e materiais escolares. 

 Quinas, vidros e prateleiras sobre camas ou berços são itens proibidos no espaço da criançada, assim como o excesso de móveis, que impede que elas se movimentem livremente. Para manter os pequenos livres de alergias, a designer dá outra sugestão: "evite tapetes e cortinas de tecidos que acumulem poeira". 

Observadas as regras de segurança, na hora de decorar é só soltar a imaginação. Selecionamos a seguir quatro ideias supercriativas para transformas o cantinho favorito do seu filho em um local mais funcional e divertido. (Fonte: Portal Vital/Unilever) 

Reprodução 

Reprodução


Divulgação 
Divulgação
Fonte: Site Bonde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário