sexta-feira, 26 de julho de 2013

Conheça quartos de bebês com ar de realeza possíveis de ter em casa

Mistura de cores diferentes e uso de dourado conferem o tom da monarquia


Mais um mistério foi desvendado em julho de 2013 com o nascimento do bebê real britânico, um menino, filho do Príncipe William e da Duquesa de Cambridge Kate Middleton. O segredo que se manteve durante meses por conta deste nascimento é o mesmo que acompanha famílias de todo o mundo o tempo todo: qual o sexo do bebê. E, junto com ele, como preparar o quarto quando não se sabe qual cor escolher. 
 quarto bebê

Com essa especulação, vieram outras. Uma delas se deteve na reforma no apartamento do casal, no Palácio de Kensington, na Inglaterra, que teria custado 1,1 milhão de euros. Informações que circularam focaram a reforma nos ambientes destinados ao bebê, os mesmos que o Príncipe William e seu irmão Harry cresceram. 

Príncipes do mundo
Exageros reais a parte, o fato é que todos os bebês são esperados por suas famílias como se fossem verdadeiros príncipes. Esse afeto se manifesta na hora de montar o quartinho, já que todos querem um ambiente especial e personalizado. Nessa hora, cabe aos profissionais da área realizarem esse desejo. 

Para a arquiteta Renata Basques, que projetou um quarto infantil, uma ideia interessante é fugir do lugar comum e apostar em tonalidades diferentes. "Para fugir do convencional, apostei em tons de cinza, misturado com azul e bege. Para dar exclusividade, eu mesma desenhei algumas peças, como o trocador, que pode ser transformado em escrivaninha no futuro. Atrás do trocador, um painel de couro, que deixa o ambiente mais elegante e que oferece conforto ao bebê”, explica.

A arquiteta Estela Netto acredita que é nos detalhes que moram as riquezas. Em um dos seus projetos, ela investiu em detalhes dourados, cor que tem tudo a ver com o conceito de “quarto de príncipe”. A profissional apostou ainda em outros elementos que deixaram o ambiente mais nobre. “Destaque para a iluminação sofisticada, com detalhes muito especiais, como a arandela feita de bronze com cúpula de linho”, finaliza. 
 quarto bebê

 quarto bebê

 quarto bebê

 quarto bebê

 quarto bebê

 quarto bebê


Fonte: Pense Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário