sexta-feira, 19 de julho de 2013

Material reciclado é opção para decorar com criatividade e pouco gasto

Pneus podem se transformar em pufes ou vasos de flores, caixotes de feira podem ocupar a função de estantes e nichos
Decorar um ambiente, seja casa ou escritório, nem sempre é sinônimo de gastos. Com materiais reciclados é possível reaproveitar muitos objetos e transformá-los em peças únicas e criativas, como prateleiras, pufes, porta-trecos e caixas organizadoras. Além de ajudar o meio-ambiente também é possível se divertir com o desafio.
Você já imaginou ter caixotes de feira como estantes? Saiba que é possível. Com um pouco de esforço os caixotes podem ser lixados e pintados, inclusive podem ganhar estampas criativas com colagens de papel contact ou mesmo aplicação de tecido. Ao serem empilhados formam uma estante, ou, se for preferível, podem ser pendurados individualmente nas paredes, ocupando a função de nichos. A personal organizer Adinalva Sousa deu a dica ao portal Caras, “O caixote pode ser usado como estante ou prateleira. Na área gourmet, serve também como prateleira para guardar temperos ou colocar pequenos acessórios de decoração”.
Reaproveitando pneus
Os pneus podem se transformar em pufes ou vasos de flores. Para que se tornem pufes basta que dois deles sejam empilhados e embrulhados com um tecido de corino. Na parte superior, onde você sentará, deve ser colocada uma almofada redonda com o mesmo tamanho, também recapada com corino. Para que o pneu seja reaproveitado como um vaso de flores basta que sejam plantadas flores no interior, a decoração da parte exterior pode ser feita com desenhos ou aplicações de tecido e papel contact.
Porta-treco
A blogueira Caren Sales explicou ao portal Caras que “É possível usar latas velhas para guardar coisas. Elas podem ser decorados com tecido xadrez ou com fotos pessoais (que precisam receber acabamento de verniz)”. O mesmo vale para caixas, sejam grandes para guardar livros ou pequenos para bijuterias. De papelão ou mesmo de madeira, podem ser revestidas com imagens, frases, pinturas e tecido, ganhando um descontraído e moderno.

 Fonte: Red Imob

Nenhum comentário:

Postar um comentário