O Ritz-Carlton, em Hong Kong, está no topo da lista da empresa alemã Emporis
Localizado no International Commerce Centre, em Hong Kong, o Ritz-Carlton é dono do título de hotel mais alto do mundo, segundo a empresa alemã Emporis, que reúne uma infinidade de dados sobre construções de 190 países – são mais de 400 mil edifícios catalogados. O hotel ocupa os últimos andares do empreendimento de 484 metros de altura e possui uma suíte de 415m² no 117º andar .
Em segundo lugar na pesquisa está o Park Hyatt, em Xangai, na China. O hotel ocupa do 79º andar ao 93º do empreendimento chamado Park Hyatt, o prédio mais alto da cidade, que possui 101 andares ao todo.
O terceiro hotel mais alto do mundo também fica na China, mas na cidade de Shenzhen. O St. Regis está instalado no prédio KK100, que tem 442 metros de altura.
O Four Seasons de Cantão, outra cidade chinesa, fica em quarto lugar no ranking. O hotel faz parte do prédio chamado Guangzhou International Finance Center de 103 andares e 438 metros de altura.
A quinta posição é ocupada pelo Grand Hyatt de Xangai, que integra o empreendimento Jin Mao Tower, de 88 andares.
Dubai também figura na lista com dois hotéis que ocupam as posições seis e sete da lista. O primeiro é o Marriott, que fica no prédio JW Marriott Marquis Dubai, de 355 metros de altura.
O outro é o Rose Rayhaan by Rotana, instalado na Rose Tower, de 72 andares.
Em oitavo lugar está o The Splendor Kaohsiung da cidade de Kaohsiung, em Taiwan. O empreendimento do qual faz parte tem 348 metros de altura.
E é em Hanoi, capital do Vietnã, que fica o nono hotel mais alto, o InterContinental.
Por fim, o Fairmont, em Meca, na Arábia Saudita, com o décimo lugar.
Fonte: Pense Imóveis
Nenhum comentário:
Postar um comentário