segunda-feira, 15 de julho de 2013

Prepare a decoração da sua casa para o inverno

Vista sua casa para a estação mais fria do ano com itens que oferecem sensação de térmica de aconchego


Tons laranjas dão sensação térmica de aconchego (Fotos: Thinkstock)

Durante o inverno, alguns itens dentro de casa podem ser peças muito importantes para transmitir sensação de aconchego.

Mantas, lareiras e até a cor da casa podem colaborar com a imagem de uma casa “quentinha”.
“Nas estações mais frias, como outono e inverno, as cores que dão uma sensação térmica de mais aconchego são os tons de laranja, marrom e azul marinho”, afirma a arquiteta Maria Claudia Luna.
Mantas deixam a casa com um aspecto mais quente. Este cobertor da Zelo de microfibra custa R$ 109,90 (Foto: Divulgação)
Para não deixar o ambiente muito pesado, a profissional sugere que essas tonalidades sejam equilibradas com branco e bege claro.
Mantas sob o sofá também deixam o ambiente aconchegante. Elas podem ficar dobradas ou colocadas delicadamente sob a cabeceira, oferecendo informalidade, mas, sem perder o charme.
Tapetes felpudos são opções para fugir da baixa temperatura de pisos frios
Para quem mora em regiões frias, ter uma lareira em casa é uma ótima opção para se aquecer no inverno. No entanto, nem todos os proprietários têm a oportunidade de construir uma em casa. Nesses casos, é possível apelar para uma que seja portátil. Além de não emitirem fumaça, elas podem ser transportadas para diferentes ambientes do lar.
Mesmo que não aqueçam tanto quanto as lareiras, as velas passam a impressão de que o ambiente está mais quente. Espalhá-las pela casa traz um pouco de calor para a decoração da casa.
Se a casa tiver piso frio, como o porcelanato, tapetes felpudos são ótimas alternativas para não transmitir a baixa temperatura para o ambiente.
Lareiras ajudam a aquecer o ambiente
Fonte: Zap Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário