quinta-feira, 18 de julho de 2013

Segundo dados do governo, programa Minha Casa Minha Vida atinge 75% da meta

 A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmou no início desta semana que 75% da meta de contratação dasduas etapas do Minha Casa Minha Vida foi cumprida, com 2,78 milhões de unidades adquiridas dos 3,7 milhões previstos até 2014. Do total contratado, 1,778 milhão refere-se a unidades do Minha Casa Minha Vida 2 e o restante, à primeira etapa do programa.

Em relação às unidades contratadas, 45% das moradias foram entregues, ou 1,247 milhão de unidades habitacionais. O programa movimentou até agora R$ 177,5 bilhões, e 46% vieram de subsídios do governo, com os 54% restantes de financiamentos.

O recém-criado programa Minha Casa Melhor, para a compra de móveis e eletrodomésticos às residências, tem 103.383 contratos fechados, com R$ 512 milhões. O programa destinará R$ 18,7 bilhões em recursos. Miriam declarou que os desafios agora são acelerar a contratação de moradias às camadas mais pobres da população, com renda até R$ 1,6 mil.

— Ainda há espaço importante para empresas diversificarem investimentos à chamada faixa 1 do Minha Casa Minha Vida.

Outros entraves ao programa são o descompasso dos investimentos em energia, água e esgoto, os problemas com licenciamento junto a órgãos públicos e a registros cartorários, além da necessidade de ampliar a sustentabilidade dos investimentos. 


Fonte: Imóvel Class

Nenhum comentário:

Postar um comentário