quinta-feira, 25 de julho de 2013

Pesquisa aponta mercado de blocos de concreto estável no segundo semestre

Cerca de 61,7% das empresas preveem um semestre sem crescimento, enquanto 26,6% dos entrevistados esperam redução.

Sem crescimento. Essa é a perspectiva da maioria dos fabricantes brasileiros de blocos de 
concreto para o segundo semestre, enquanto parcela significativa acredita em diminuição das atividades. O resultado foi mostrado em uma pesquisa do mercado realizada com os fabricantes dos principais estados brasileiros, integrantes da Associação Brasileira da Indústria de Blocos de Concreto (BlocoBrasil).

Segundo o portal Monitor Mercantil, a pesquisa desenvolvida em junho apurou que 61,7% das empresas preveem estabilidade, enquanto 26,6% dos entrevistados esperam redução, e somente 11,7% apontam crescimento entre 10% a 20% para este segundo semestre de 2013.

A reportagem ainda aponta que os principais fatores para que a maior parte do setor preveja a estabilidade nas atividades relacionam-se à expectativa de demanda no mesmo patamar do semestre anterior por parte do mercado imobiliário, das obras de infraestrutura e do programa Minha Casa, Minha Vida, os principais compradores de blocos de concreto.

Para os empresários do setor, o mercado imobiliário, com 47%, e o programa Minha Casa, Minha Vida, com 32,3%, são os maiores geradores de atividades para este segundo semestre. Obras de infra-estrutura tiveram 23,5% de indicações e a economia aquecida (5,8%) foram apontados como outros fatores impulsionadores de demanda.

Fonte: Red Imob

Nenhum comentário:

Postar um comentário