segunda-feira, 22 de julho de 2013

Casa é transformada em local de convivência, saúde e estética para pré e pós-gestantes

Projeto realizado na Capital integra as clientes enquanto os pequenos se divertem em local propício


Casa é transformada em local de convivência, saúde e estética para pré e pós-gestantes Daniel Rodrigues/Divulgação
Na área da manicure, as aconchegantes e coloridas poltronas Egg (acima) ajudam a relaxar as mamães durante o tratamento estéticoFoto: Daniel Rodrigues / Divulgação
Em um dos momentos mais especiais na vida da mulher, ela merece tratamento diferenciado. Pensando nisso, cada canto dos 350 metros quadrados de um sobrado localizado no bairro Três Figueiras, na Capital, foi planejado para o bem-estar das mães. O espaço para vivências maternas funciona como um centro de informações, estética e saúde nas fases pré e pós-gestante.
Projeto da arquiteta Adriane Wieczorek, em conjunto com a equipe da Milk Studio – responsável pelo design estratégico – e com luminotécnica de Joaquin Herrera, a casa com arquitetura original dos anos 1980 teve a fachada renovada para melhor receber as clientes.

O berçário (acima) garante total tranquilidade à mamãe enquanto ela usufrui dos serviços oferecidos pela casa. Sobre o piso vinílico facilmente lavável dois berços e um pufe em forma de jacaré
– No interior, mesclamos as variações das cores do logo nas diversas salas do local. Cereja, amarelo e verde-água reforçam a proposta de cada ambiente,seja voltado para a saúde, a estética ou o aprendizado – destaca Adriane.
Compartimentado em áreas específicas, o elo entre os espaços é o conforto das frequentadoras. Presente desde o balcão baixo da recepção com cômodas cadeiras para que as clientes não precisem esperar em pé, passando pela cama de massagem vazada nas regiões da barriga e dos seios, até as aconchegantes poltronas Egg da área de manicure.

A área de ligação entre a cafeteria e a recepção tem a função de reunir mães e filhos. A parte delimitada pelo jardim vertical com samambaias integra as clientes para compartilharem experiências, enquanto os pequenos se divertem no local com pufes coloridos
Um dos locais mais frequentados é o espaço externo. O deque recebe a luz natural que atravessa a claraboia com telhas de policarbonato transparente (sustentadas pelas vigas de madeira). À noite, basta acender as divertidas luminárias em forma de lâmpadas incandescentes.
Fonte: Zero Hora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário