segunda-feira, 15 de julho de 2013

Toalheiro térmico aquece e decora banheiro no inverno

Peças de diferentes tamanhos e acabamentos deixam o banho e saída dele mais confortável nos dias frios

Toalheiro térmico aquece e decora banheiro no inverno Seccare/Divulgação
Fixada na parede próximo à banheira (acima), peça mantém a toalha quentinha e secaFoto: Seccare / Divulgação
Para garantir um inverno agradável e com bem-estar, é preciso dotar a casa com itens que contribuam para o conforto térmico no maior número de cômodos. No banheiro, por exemplo, não adianta a ducha ser potente, o piso aquecido e a peça climatizada se a toalha estiver fria. Pensando nisso, uma das mais interessantes alternativas para secar e aquecer o jogo de banho é o toalheiro térmico.
Desenvolvido em aço tubular e aquecido por meio de um sistema de irradiação de calor, o toalheiro térmico tem consumo equivalente ao de uma lâmpada comum, com potências entre 18 e 140 watts. Sua temperatura média é de 35ºC, podendo variar em função da quantidade de toalhas, mas sem oferecer risco de queimar os usuários ou ressecar a rouparia utilizada em função do aquecimento controlado.
Seus sistemas de resistência blindada e econômica permitem que o usuário ligue a peça por indeterminado, não havendo problema algum se optar por deixar o toalheiro constantemente ligado.
Além disso, o toalheiro térmico também pode ser usado para secar outros tecidos –com exceção do náilon –, contabilizando mais uma importante função dos dias mais úmidos da estação. Possui pintura eletrostática e ou acabamento cromado, que proporcionam um melhor acabamento, durabilidade e resistência.
Além da funcionalidade, o produto ganha ainda mais pontos na composição dos ambientes. Os objetos conseguem imprimir beleza e bom gosto aos espaços em virtude do design clean que não interfere em qualquer tipo de projeto. Entre as opções de tamanho e design disponíveis no mercado estão modelos de parede, os mais comuns, como os de piso. As peças comportam de uma até quatro toalhas confortavelmente.
Uma dica importante de operacionalidade é instalar junto ao aparelho um timer programável, que ajuda na gestão do funcionamento, dando mais comodidade e conforto. Por exemplo, é possível programar o toalheiro para ligar 1h antes do morador se levantar e entrar no banho, garantindo que a toalha esteja aquecida e mais macia na hora necessária.
Quanto à limpeza, recomenda-se pano com álcool em vez produtos abrasivos, pois podem danificar a pintura e manter o aparelho sempre seco enquanto estiver fora de uso para isso. Segundo os fabricantes, o ideal é ligar a peça no mínimo uma vez por semana, independentemente de sua utilização.
Para aqueles que vão executar um projeto geral no banheiro, a dica é observar se a sua instalação ficará a uma altura que facilite o manuseio das toalhas e em harmonia com o ambiente. O local de fixação da peça é fundamental e, por isso, tem de ser próximo às áreas de banho.
Quem já tem o ambiente pronto e em uso e pretende apenas instalar o toalheiro, é preciso ficar atento se no local a ser fixado o toalheiro não existem tubulações elétricas ou hidráulicas, lembrando que é necessário um ponto elétrico para o seu funcionamento, com atenção para o lado de saída do cabo elétrico do produto.
Fonte: Zero Hora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário