segunda-feira, 22 de julho de 2013

Inadimplência em condomínios tem novo aumento em São Paulo

Valor relativo ao calote em maio representa uma elevação de 0,5 ponto percentual em relação ao mesmo mês em 2012

O aumento no custo de se morar em apartamentos em São Paulo gerou um novo aumento da inadimplência nas parcelas dos condomínios em 2013.
Ainda segundo o Aabic, por meio do Ipevecon (Índice Periódico da Variação de Custos Condominiais), as despesas de condomínio cresceram 0,65% em maio (Foto: Banco de Imagens / Think Stock)
O atraso de pagamento em condomínio por até 30 dias na Capital paulista foi 3,76% maior em maio, segundo o Ipemic (Índice Periódico de Mora e Inadimplência Condominial), divulgado pela Aabic (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo).

O valor relativo à inadimplência do mês representa uma elevação de 0,5 ponto percentual em relação ao mesmo período em 2012.
Já o índice de mora (valores emitidos com vencimento no mês e não pagos no próprio mês) alcançou 6,85%. Em comparação ao mesmo mês do ano anterior, houve aumento de 0,13 ponto percentual (6,72%).
Custo do condomínio – Ainda segundo o Aabic, por meio do Ipevecon (Índice Periódico da Variação de Custos Condominiais), as despesas de condomínio cresceram 0,65% em maio.
“A média das despesas condominiais manteve a indicação de uma tendência de equilíbrio, embora neste mês, alguns grupos de despesas tenham apresentando variação mais significativa. As despesas com pessoal e encargos sociais apresentaram elevações respectivas de 1% e 1,02%, enquanto as despesas com o consumo de água e energia, por exemplo, tenham decrescido em -1,32% e -2,10%, acompanhadas pelas despesas com manutenção (-17,25%)”, detalhou Omar Anauate, diretor de Condomínio da AABIC.
Fonte: Zap Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário