terça-feira, 16 de julho de 2013

Dê mais charme ao quarto com decoração de futebol

Solte a imaginação para decorar com as cores do seu time, mas tome cuidado para não sobrecarregar o ambiente


A dica é não exagerar em objetos com o distintivo do time como relógios, porta-canetas, quadros, entre outros (Fotos: Divulgação)

Futebol é um tema bastante procurado por quem gosta de esporte e quer refletir a paixão pelo seu time na hora de decorar o quarto. As cores e as bandeiras em conjunto com objetos dão um charme especial ao ambiente.
“Se o quarto tiver uma parede livre em destaque uma sugestão é escolher uma bela imagem fotográfica e artística referente ao esporte ou ao time”, diz a arquiteta Laurimar Coelho.
Para não sobrecarregar o ambiente de cores a dica é não exagerar em objetos com o distintivo do time como relógios, porta-canetas, quadros, entre outros. “Isso só vai poluir ainda mais com excesso de informação”, explica Laurimar.
Porém, vale a pena investir nas cores do time para dar charme à decoração. Se o adolescente for corintiano, por exemplo, cai bem colocar um tapete mesclando branco e preto.
Outra sugestão é a utilização de apenas uma parede temática (de acordo com o time que escolher) e manter as demais paredes em cores neutras
No caso dos palmeirenses, a escolha pode recair na mescla de tons verdes mais escuros que o oficial e brancos. “Mas times que usam mais de duas cores podem carregar o ambiente”, comenta Laurimar.
A arquiteta Fernanda Jung costuma sugerir aos seus clientes para utilizarem uma parede temática (de acordo com o time que escolher) e manter as demais paredes em cores neutras. “O ideal é que essa parede seja a que fique atrás da cama com uma pintura como de jogadores ou bolas”, explica Fernanda.
As cores e as bandeiras em conjunto com objetos dão um charme especial ao ambiente
Para decorar a cama Fernanda explica que o correto é que as amolfadas tenham a figura do time e não a colcha. A cortina segue o mesmo conceito. “O correto é que o distintivo do time fique apenas no chale da cortina na lateral”, explica.
O ideal é que a parede a ser decorada seja a que fique atrás da cama, orienta a especialista
Fernanda aconselha ainda a utilizar alguns objetos para compor a decoração, como bandeira do time, bonequinhos, abajur, tapetes personalizados, entre outros.

Fonte: Zap Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário