quarta-feira, 31 de julho de 2013

Painel tridimensional: mais efeito estético e acústico dentro de casa

Disponível em formatos e acabamentos variados, sistema tridimensional pode cobrir tanto paredes quanto tetos

Painel tridimensional: mais efeito estético e acústico dentro de casa Wovin Wall/Divulgação
Na Casa Inteligente, da arquiteta Jóia Bergamo, na Casa Cor São Paulo 2013 (acima), onde o sistema modular foi aplicado em uma parede com sete metros quadrados de áreaFoto: Wovin Wall / Divulgação

Para quem é adepto de sofisticação e tecnologia, uma das alternativas disponíveis na decoração de interiores é o sistema Wovin Wall. Desenvolvido para ambientes residenciais, comerciais e corporativos, o produto consiste em uma grelha metálica fixada à parede ou ao teto, onde as peças são encaixadas, criando variados e personalizados efeitos tridimensionais.
Uma das principais qualidades do produto é o resultado plástico de grande efeito geométrico e elegância. Além do apelo estético, a superfície tridimensional contribui com a absorção de ecos e ruídos, tornando o produto uma solução ideal para ambientes que exijam controle de acústica. Outra vantagem é a possibilidade da retroiluminação – forma de iluminação em que a luz incide na parte de trás, responsável pela agradável luz indireta.
O sistema está disponível em dois formatos de peças e pode ser fixado em qualquer superfície vertical ou horizontal. Quanto ao acabamento, há opções de painéis translúcidos, laminados sólidos, metalizados e amadeirados. A instalação é simples, embora exija mão de obra especializada.
De acordo com o fabricante, o preço sugerido no mercado é de R$ 800 (metro quadrado). Há ainda a possibilidade de customização com imagens impressas em alta resolução diretamente nas peças.
Um dos mais recentes exemplos de utilização do produto é a Casa Inteligente, ambiente da arquiteta Jóia Bergamo na Casa Cor São Paulo 2013 (foto acima), onde o sistema modular foi aplicado em uma parede com sete metros quadrados de área da garagem, que também abriga um carro híbrido, e do living.
O painel cinza laminado metalizado e retroiluminado foi responsável pelo forte look futurista do espaço totalmente autossustentável presente na mostra de decoração.
No ambiente de 300 metros quadrados, a arquiteta investiu em móveis que realçam o conceito de vida confortável aliada à tecnologia.
Fonte: Zero Hora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário