terça-feira, 16 de julho de 2013

Crise financeira de 2008 impulsionou entrada de brasileiros no mercado de imóveis norte-americano

Mesmo com investimentos no setor imobiliário internacional, mercado brasileiro continua aquecido
A crise financeira que marcou o ano de 2008 no mundo trouxe alguns benefícios para os investidores brasileiros, principalmente no mercado imobiliário. O Real conseguiu valorização perante outras moedas, inclusive o dólar, o que aumentou o poder de compra dos consumidores do Brasil.
Mesmo com a crescente recuperação do dólar desde 2010, os brasileiros que investem em imóveis no exterior não devem ser afetados, o mercado norte-americano deve continuar estável para este público. O dono da imobiliária Elite International Realty, Leo Ickowicz, afirmou ao portal DM que “A alta do dólar, de certo modo, pode até ajudar no primeiro momento. Acredito que os interessados na compra de apartamentos e outros imóveis no exterior tendam a correr para aproveitar os bons preços em Miami, já que não se pode dizer até quando esse benefício vai durar”.

Setor imobiliário nacional
Mesmo com investimentos no setor imobiliário internacional, o mercado de imóveis brasileiro continua aquecido. Em entrevista ao portal DM o presidente do Creci-GO, Oscar Hugo Monteiro Guimarães, afirmou que ainda é pequeno o número de brasileiros que podem investir em imóveis no exterior. “Há possibilidades desse nicho até atrair investidores de fora para cá, uma vez que o comércio entre os dois países está se mostrando um bom negócio. Além disso, o mercado imobiliário brasileiro não para de crescer e se valorizar, garantindo oferta para todos os tipos de demandas”.  

Fonte: RedImob

Nenhum comentário:

Postar um comentário