quarta-feira, 31 de julho de 2013

Telhado com grama serve de isolante térmico em casa no interior de SP

O telhado ecológico feito com grama serve de isolante térmico e acústico para essa casa em Bragança Paulista (interior de São Paulo), além de deixar o visual integrado à natureza.


O clima quente de Bragança Paulista (interior de São Paulo) fez com que os profissionais se atentassem às formas de amenizar o calor. O telhado verde foi uma das soluções

A preocupação em manter a casa climatizada se reflete também no uso de portas camarão de madeira com brises em toda a extensão da estrutura. As portas podem ser totalmente abertas, valorizando a luz natural e a ventilação dos ambientes.
A varanda, além de fazer a transição entre o interior e o exterior, divide a casa em dois blocos de madeira. No bloco sul, estão a garagem e a sala de TV. No norte, ficam os quartos, a cozinha, as áreas de serviço e a sala de estar.
Um deque de madeira integra as áreas interna e externa e desemboca em uma piscina com borda infinita, que mais parece um lago durante o dia. À noite, com iluminação azul clara, ela assume um papel decisivo na composição visual do projeto.

Outra solução para garantir uma ventilação de qualidade foi a instalação de portas de madeira que se abrem completamente

As portas estilo camarão tem brises verticais

O modelo da piscina de fundo infinito dá um efeito visual marcante com a natureza

A piscina foi construída em um bloco de concreto que alinha a construção no terreno em declive

Fonte: Folha de S. Paulo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário