quarta-feira, 31 de julho de 2013

Em tamanhos, tecidos, estampas e acabamentos variados, as almofadas dão conforto e personalizam o ambiente

Com um pouco de ousadia, é possível renovar uma sala apenas com almofadas ou capas coloridas, estampadas e em diversos formatos


Em tamanhos, tecidos, estampas e acabamentos variados, as almofadas dão conforto e personalizam o ambiente Montagem/Divulgação
Mesmo as tradicionais peças quadradas podem ser encontradas em tamanhos grandes ou miniformatos, de seda, linho, algodão, tricô e serem bordadas, com estamparia digital ou aplicações de brilhoFoto: Montagem / Divulgação

Nunca subestime o poder das cores, tecidos, formatos e estampas. Afinal, as almofadas podem fazer diferença no visual de um ambiente, além de dar o apoio necessário às costas.
– Elas tornam o espaço mais sério ou divertido, sem precisar mexer em móveis ou paredes. E elas finalizam a composição – afirma Rosalina de Melo Cor­­rea, arquiteta e professora do Centro de Educação Profissional de Design, Artes e Profissões (Cepdap), de Curitiba (PR).
Com um pouco de ousadia, é possível renovar uma sala apenas com almofadas ou capas coloridas, estampadas e em diversos formatos.
– Se você misturar bem as cores e os tecidos, uma almofada pode mudar completamente um sofá – garante a arquiteta Vânia Toledo Martins.
E as possibilidades de escolha são inúmeras. O acessório pode ser retangular, redondo ou em formas inusitadas. Mesmo as tradicionais peças quadradas podem ser encontradas em tamanhos grandes ou miniformatos, feitas de seda, linho, algodão, tricô e serem bordadas, com estamparia digital ou aplicações de brilho.
De acordo com Vânia, almofadas maiores ficam bem sobre sofás grandes, onde uma almofada normal sumiria.
– No estar, em poltronas e mesmo sobre a cama, almofadas menores dão conforto sem atrapalhar – ensina.
Outra diferença está nos tecidos. Rosalina sugere trocar as capas conforme as estações do ano:
– No verão, pode-se optar por tecidos mais leves e tons mais claros. No inverno, para trazer mais aconchego, tecidos grossos e pesados, em tons quentes, ajudam a subir a temperatura do ambiente.
Para a monotonia passar longe da sala, a dica é investir em muitas cores ou nas suas diferentes tonalidades.
– Almofadas estampadas e com texturas são uma grande tendência para alegrar o ambiente. As pessoas costumam ser um pouco conservadoras na escolha dos móveis e da decoração. Então, com almofadas coloridas é possível mudar rapidamente um ambiente sem nenhum trabalho – finaliza a arquiteta.
Fonte: Zero Hora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário