terça-feira, 23 de julho de 2013

Homens e mulheres: o que cada um busca no hora de comprar imóveis?

Homens e mulheres buscam características de imóveis distantes na hora da compra ou locação. Elas normalmente pensam na praticidade e na funcionalidade, por isso são muito mais detalhistas. Já os homens ficam focados principalmente nos aspectos financeiros da compra. 

Na prática, as mulheres estão em busca de imóveis que lhe darão maior conforto, que possua, por exemplo, armários embutidos, que fique localizado em uma região que favorecerá a família, que tenha acabamento de qualidade, etc. Uma das explicações para este fato é que mesmo trabalhando fora, a mulheres são mais próximas às tarefas domésticas e por isso são criteriosas, para que o apartamento lhe proporcione mais praticidade. 

O homem normalmente se preocupa em saber quanto vai pagar pelo imóvel, qual será o custo benefício, a valorização da região, etc. Em sua maioria os aspectos observados pelos homens são financeiros. 

Resumindo, as preferências de cada sexo ao escolher um imóvel:

ELES: preço do imóvel, se será um bom investimento; segurança para a família; avaliam o status que o prédio oferece; querem poder fazer networking; e valor da taxa de condomínio.

ELAS: avaliam os detalhes dos móveis; se os ambientes atendem às necessidades da família; localização, se próximo da escola dos filhos, da farmácia, do supermercado; se as áreas comuns podem entreter seus filhos - quadra, piscina, playground; e se tudo é prático e funcional.

E em um quadro simplificado: 

Fonte: Imóvel Class

Nenhum comentário:

Postar um comentário