terça-feira, 16 de julho de 2013

Mulher é detalhista e homem quer status, indica pesquisa sobre escolha de imóvel

Estudo mostra que o olhar feminino busca a praticidade e funcionalidade do imóvel, enquanto os objetivos masculinos são sobre os aspectos financeiros

No momento de escolher um imóvel, homens e mulheres têm exigências muito diferentes quanto às condições da casa ou do apartamento.
Isso acontece, explica especialista, porque boa parte das mulheres está mais próxima das tarefas domésticas e, portanto, serão muito mais criteriosas (Fotos: Banco de Imagens / Think Stock)
Segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira pela Lello Condomínios, empresa que atua em administração imobiliária no Estado de São Paulo, as mulheres são mais detalhistas enquanto os homens são focados no status do bem adquirido.
O estudo, que teve como base o atendimento aos clientes e o relato dos cerca de 200 corretores que atuam em suas 18 filiais, mostra que o olhar feminino busca todo o tempo a praticidade e funcionalidade do imóvel, enquanto os objetivos masculinos são em relação, sobretudo, aos aspectos financeiros e à segurança.
“Elas querem saber detalhes sobre a qualidade do imóvel, se de fato a unidade atende às necessidades da sua família e se aquele tipo de mobília as faz sentir bem. A mulher não vai olhar apenas se a cozinha tem armários planejados. Ela vai ver se os móveis e os espaços comportam aquilo que elas têm”, apontou Roseli Hernandes, diretora comercial da Lello, via nota.
Isso acontece, explica Roseli, porque boa parte das mulheres está mais próxima das tarefas domésticas e, portanto, serão muito mais criteriosas. “Elas também são mais exigentes quanto ao espaço da cozinha e da lavanderia”, completou.
Já os homens consideram se a aquisição do imóvel é um bom investimento, se haverá retorno financeiro à frente e se a região se valorizou
Além disso, as mulheres analisam se os quartos e banheiros atendem as necessidades dos filhos e, caso tenham animais de estimação, automaticamente, procuram imóveis que comportem esta demanda. Dão valor adicional à beleza do imóvel, olhando para itens de decoração e azulejos. Analisam, ainda, em quais pontos da casa o sol ilumina.
Já os homens estão preocupados, acima de tudo, com os aspectos financeiros do imóvel. “Eles não dão tanta importância aos detalhes. Consideram, sobretudo, se a aquisição é um bom investimento, se haverá retorno financeiro à frente e se a região se valorizou”, comparou Roseli.
Além disso, os homens avaliam se o imóvel, bem como sua localização, oferece status. “Muitos homens se mostram preocupados em mostrar status. Eles querem estar perto de pessoas com as quais podem fazer um bom networking”, afirmou.
A diretora da Lello observa que os homens também olham os ambientes avaliando se podem atender seu perfil. “Se forem do tipo de passar bastante tempo com os amigos, vão querer salas grandes, com espaço para receber visitas”.
A segurança do prédio também é grande preocupação do sexo masculino. Por isso, diz Roseli, os homens, principalmente aqueles que passam muito tempo fora de casa durante a semana, avaliam bastante o clima do condomínio, os moradores, e se tudo inspira ou não segurança.

Fonte: Zap Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário