quarta-feira, 17 de julho de 2013

Criatividade na decoração transforma pequenos espaços

Desafio nos pequenos imóveis é conseguir esconder a bagunça e manter a casa com ar de organização
Pouco espaço não significa bagunça. Ao contrário do que pode parecer, os espaços pequenos, cada vez mais comuns em grandes centros, podem se tornar residências aconchegantes, confortáveis e principalmente criativas. Móveis funcionais e peças curingas podem transformar o pequeno em grande, além de suprir todas as necessidades de um lar.
O desafio nos pequenos imóveis é conseguir esconder a bagunça e manter a casa com ar de organização, é aí que entra a originalidade e as características das pessoas que moram no local. De acordo com o portal Correio do Estado, “A primeira dica para deixar os espaços maiores e com um clima mais arejado é investir em paredes com cores claras. Mas para dar um pouco de vida e personalidade aos ambientes, uma parede pode receber um detalhe diferente, como papel de parede, adesivo ou também uma parede cheia de pôsteres e quadros. Aproveite também para inserir alguns espelhos na decoração. Eles podem ser pendurados com molduras, ou ainda há a opção de revestir alguns móveis”.

Criatividade
Os móveis pequenos e funcionais são bem-vindos nos espaços menores. Pufes que também guardam objetos no interior, sofá-cama, nichos fixados nas paredes e principalmente objetos minimalistas, que não causem poluição visual, podem ser utilizados.  Ainda de acordo com a publicação, “Menos espaço, menos móveis. Essa é regra. Se você investe em muitos elementos acabam sobrecarregando os ambientes e dificultando até mesmo a circulação. Opte por peças multifuncionais e com um tamanho menor”.

Fonte: Red Imob

Nenhum comentário:

Postar um comentário