Pouco espaço não significa bagunça. Ao contrário do que pode parecer, os espaços pequenos, cada vez mais comuns em grandes centros, podem se tornar residências aconchegantes, confortáveis e principalmente criativas. Móveis funcionais e peças curingas podem transformar o pequeno em grande, além de suprir todas as necessidades de um lar.
O desafio nos pequenos imóveis é conseguir esconder a bagunça e manter a casa com ar de organização, é aí que entra a originalidade e as características das pessoas que moram no local. De acordo com o portal Correio do Estado, “A primeira dica para deixar os espaços maiores e com um clima mais arejado é investir em paredes com cores claras. Mas para dar um pouco de vida e personalidade aos ambientes, uma parede pode receber um detalhe diferente, como papel de parede, adesivo ou também uma parede cheia de pôsteres e quadros. Aproveite também para inserir alguns espelhos na decoração. Eles podem ser pendurados com molduras, ou ainda há a opção de revestir alguns móveis”.
Criatividade
Os móveis pequenos e funcionais são bem-vindos nos espaços menores. Pufes que também guardam objetos no interior, sofá-cama, nichos fixados nas paredes e principalmente objetos minimalistas, que não causem poluição visual, podem ser utilizados. Ainda de acordo com a publicação, “Menos espaço, menos móveis. Essa é regra. Se você investe em muitos elementos acabam sobrecarregando os ambientes e dificultando até mesmo a circulação. Opte por peças multifuncionais e com um tamanho menor”.
Fonte: Red Imob
Nenhum comentário:
Postar um comentário