quarta-feira, 24 de julho de 2013

Luxo: casa de festas em Porto Alegre mescla elegância e versatilidade

Casa NTX traz mais requinte ao segmento de eventos na capital gaúcha


Um grande espaço de luxo e sofisticação para receber os melhores eventos de Porto Alegre. Assim foi pensada a Casa NTX, inaugurada em outubro de 2012 na capital gaúcha. Com investimento de R$ 20 milhões, o espaço foi projetado pelo arquiteto paulistano Felippe Crescenti, com paisagismo de Susana Nedel.
casa ntx-porto alegre-eventos-festas

Desde a sua inauguração, o local já recebeu mais de 20 eventos. Um deles foi o show exclusivo do cantor Roberto Carlos na noite de seu aniversário, em abril de 2013. Um pouco antes disso, em março, a casa foi escolhida pelo técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, para lançar seu site de vinhos. A festa de 104 anos do Sport ClubInternacional, em abril, também foi realizada lá.
DiferencialSegundo o arquiteto Felippe Crescenti, as sócias proprietárias da Casa NTX, Nora Teixeira e Bettina Becker, o procuraram querendo construir um espaço que fosse elegante e versátil, podendo comportar vários tipos e tamanhos de evento. A partir disso, ele criou o projeto inspirado em conceitos da arquitetura contemporânea, buscando refletir os melhores padrões atuais.
casa ntx-porto alegre-eventos-festas

Para Crescenti, a parte mais difícil de todo o processo foi chegar ao tamanho ideal para o local, que pudesse comportar vários formatos de eventos. A Casa NTX tem 4 mil m² de área construída em um terreno com 12,4 mil m². Só o salão tem mais de 1,1 mil m². Há também um hall com 180 m², um deck com 380 m², um palco com 100 m², banheiros feminino e masculino, três camarins equipados, espaço da noiva (com dois ambientes de estar) e cozinha industrial com 200 m².
Luxo por todos os ladosO hall da Casa NTX traduz o requinte que Crescenti buscava. O ambiente é feito em mármore carrara branco com parede de espelhos. O destaque fica por conta dos lustres, trazidos diretamente da cidade de Murano, na Itália, para a NTX. Com 2,4 metros por 1,8 metro, as peças são feitas em cristal murano e pó de ouro. “Eles foram especialmente escolhidos pela Nora para que fossem adereços especiais, como joias”, conta o arquiteto. Arandelas do mesmo material dos lustres completam a decoração suntuosa. São três lustres, replicados pela imensa parede de espelhos.
casa ntx-porto alegre-eventos-festas

O luxo do mármore carrara também está presente nos banheiros feminino e masculino. O primeiro é todo em mármore carrara branco com espelhos. Já o segundo tem mármore carrara branco no piso e mármore nero marquina preto nas paredes.
No exterior, o belo deck da Casa NTX pode ser utilizado como um anexo ao salão ou como um ambiente independente. Seu jardim tem nove oliveiras centenárias, bouganvilles e um espelho d’água com mármore e chafariz.
Amplo salão, várias possibilidadesO amplo salão da Casa NTX pode ser dividido em salões menores, de acordo com o tipo de evento e o número de convidados. Por meio do fechamento de cortinas (de veludo) ou painéis, podem-se ter inúmeras variações de tamanho e formato do salão. “As possibilidades de layout foram largamente estudadas perante as dimensões da Casa NTX. Só depois de muito trabalho chegamos ao formato final”, conta Felipe Crescenti.
casa ntx-porto alegre-eventos-festas

Com pé-direito de 8 metros e 1,1 mil m² de área livre, o salão possui sistema de climatização automatizado e sistema de som ambiente com 42 caixas de som. Dois geradores, de 700 KVA cada, garantem a realização do evento, mesmo que falte luz em toda a cidade.  O teto tem argolas que podem suportar até 99 toneladas. É possível suspender um carro, por exemplo.
Pensada para eventosAlém da entrada principal, com o luxuoso hall, existe uma entrada de serviço por trás da casa, com espaço para caminhão frigorífico. Há rampas e elevadores para pessoas portadores de deficiência ou com dificuldade de locomoção.
A segurança foi um fator muito considerado na hora de construir a Casa NTX. A cortina de veludo que divide os ambientes é antichamas. Há saídas de emergências em número maior do que o estipulado por lei e sistema de sprinklers automáticos (chuveiros automáticos) para o caso de incêndio. Além disso, o espaço possui um ambulatório.
Para quem pensa em fazer seu próximo evento na Casa NTX, o local tem capacidade para até 1,4 mil pessoas (acomodadas sentadas) ou 2 mil pessoas (no caso de coquetel). Todos os eventos lá realizados têm uma equipe de apoio permanente, composta por coordenador de salão, eletricista, hidráulico e responsável pelo funcionamento da casa e dos geradores.
O espaço de festas disponibiliza mesas redondas de 1,6 metro e cadeiras do modelo Ghost sem braço assinadas pelo designer francês Philippe Starck. O local conta ainda com estacionamento para 300 carros. Com preço de locação sob consulta, o orçamento é calculado com base no dia da semana do evento e no número de pessoas convidadas.

Fonte: Pense Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário