sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Cimento queimado é alternativa moderna para a decoração

Opção possui baixo custo e se adequa a diversos ambientes

O cimento queimado é uma alternativa durável, de baixo custo e moderna para acabamentos e decoração. A tendência se populariza entre os brasileiros e marca presença em novos empreendimentos imobiliários. Mas é preciso ficar atento à mão de obra para implantação do material, que precisa ser altamente qualificada.
Um dos fatores para a implantação do cimento queimado é nivelar o contrapiso ou deixá-lo com o caimento necessário para, depois, aplicar o material. Para evitar as temidas trincas deve-se aplicar juntas plásticas, usadas para criar a paginação do piso. A diretora da construtora TecPro, Malu Guido, explica ao portal Segs a importância dos cuidados. “É importante também que o contrapiso tenha acabamento rústico para que o cimento queimado tenha maior aderência”.
Implantação
Com uma manutenção fácil e acessível, o cimento queimado é composto por areia e cimento, podendo ser aplicado também em bancadas e paredes. Ainda segundo a engenheira, Com as juntas fixadas, os espaços são preenchidos com argamassa de areia fina. “Antes de começar a endurecer, o pedreiro passa a desempenadeira de aço de forma a deixar uma película de nata de cimento na superfície. É esse procedimento que confere o aspecto que chamamos de queimado”, descreve. Outra opção é combiná-lo com materiais de cerâmica, ladrilho hidráulico e madeira.
Em alguns casos, como o chão de concreto, não é necessário utilizar contrapiso para a aplicação do material. Quanto as cores, pode variar entre as tonalidades de cobre e cinza, de acordo com o gosto do cliente. Pode ser instalado em áreas internas e externas e, ainda, ser utilizado para a criação de logomarcas, o que confirma a versatilidade.  

Fonte: Red Imob

Nenhum comentário:

Postar um comentário