sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Saiba quais são as cidades com o maior número de arranha-céus no mundo

Hong Kong figura no topo do ranking, com 1250 construções altíssimas


Tomada pelo Império Britânico no século 19 e devolvida à China em 1997, Hong Kong, hoje uma Região Administrativa Especial chinesa, é a cidade com o maior número de arranha-céus no mundo. São 1250 construções desse tipo na cidade, segundo dados da empresa alemã Emporis, sendo que a maior de todas é o International Commerce Centre (abaixo), com 484 metros de altura, e o quinto prédio mais alto do mundo.
International Commerce Centre-hong kong-arranha-céu


Com menos da metade de arranha-céus do que Hong Kong – são 582, Nova York, nos Estados Unidos, figura em segundo lugar na lista. Ainda em processo de finalização, o One World Trade Center, um dos empreendimentos que está sendo construído no complexo onde ficavam as Torres Gêmeas, será o prédio mais alto da cidade, com 541,33 metros de altura. Até o momento, no entanto, o maior arranha-céu é o Empire State, com 381 metros.
One World Trade Center-nova york-ny-arranha-céu
One World Trade Center
empire state-nova york-ny-arranha-céu
Empire State 
nova york-ny-arranha-céu


Em terceiro lugar no ranking está a capital do Japão. São 405 arranha-céus em Tóquio, sendo que o mais alto até o momento se chama Mid Town Tower (abaixo). O empreendimento de 247,9 metros de altura deve perder o posto em 2014, quando será finalizado o Toranomon Hills, que terá 255,5 metros.
tóquio-midtown tower-arranha-céu


A quarta cidade com o maior número de arranha-céus é Chicago, também nos Estados Unidos, que conta com 289 construções altíssimas. A maior delas foi finalizada em 1974 e se chama Willis Tower. O empreendimento possui 442 metros de altura e é o nono mais alto do mundo.
chicago-arranha-céu
Chicago

chicago-arranha-céu
Willis Tower

Por fim, em quinto lugar, está Dubai, nos Emirados Árabes, com 248 arranha-céus. E é lá que encontramos o prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa (abaixo), com 828 metros de altura.
Burj Khalifa-dubai-mais alto do mundo-arranha-céu

Fonte: Pense Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário