quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Investidor aposta em condições facilitadas

Para atrair brasileiros, construtor oferece apartamentos em Miami completos, do acabamento ao eletrodoméstico, e facilita o financiamento, que pode ser feito direto com o incorporador

Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo / CEO da J. Milton, Yosi Gil, veio para Curitiba lançar empreendimento para o público brasileiro em Miami. Ele concedeu coletiva de imprensa ao lado de Jean Michel Galiano, diretor da Apolar
CEO da J. Milton, Yosi Gil, veio para Curitiba lançar empreendimento para o público brasileiro em Miami. Ele concedeu coletiva de imprensa ao lado de Jean Michel Galiano, diretor da Apolar

Preços de imóveis relativamente baixos e financiamento facilitado têm atraído brasileiros para compra de casas e apartamentos no exterior. Entre os destinos preferidos está Miami, na Flórida, cidade mirada para férias. Construtoras e imobiliárias de lá, animadas com o pode consumido dos brasileiros, passam a investir em correspondentes por aqui. Uma delas é a J. Milton & Associates, que, em parceria, com a Apolar Imóveis, lançou ontem em Curitiba o empreendimentos chamado Parque Towers, localizado em Sunny Isles Beach, a 20 quilômetros de Miami.
O diretor da empresa norte-americana, Yosi Gil, esteve em Curitiba para o lançamento e fala animado sobre as perspectivas com o mercado brasileiro. “É bom fazer negócio com os brasileiros, que discutem muitos descontos, mas negociam com honestidade”, comenta. Para atrair o consumidor local, a construtora lança condições facilitadas e metade do valor do imóvel poderá ser financiado direto com a construtora. “Nós garantimos metade do valor para pagamento ao longo dos anos, com taxas de juros baixas”, diz.
Imóvel de luxo
Em Miami, unidades são entregues completas
Os imóveis do Parque Towers, têm 250 m², todos os acabamentos e o cliente recebe a unidade completa, com eletrodomésticos e mobiliada. Além disso, outro fator pode chamar atenção do mercado brasileiro: os apartamentos custam a partir de U$ 700 mil, preço que é competitivo com relação ao mercado brasileiro. “E o condomínio oferece todos os serviços e áreas comuns, por uma taxa de cerca de U$ 1 mil mensais”, completa o executivo Yosi Gil, diretor da J. Milton & Associates.
Serão duas torres, com 26 andares. Cada uma tem 150 apartamentos, sendo que é possível unir dois apartamentos para conseguir um imóvel maior. O Parque Towers vai oferecer apartamentos com dois e três quartos. Os serviços incluem bares, restaurantes, piscinas, sala de ginástica, sala de cinema para 200 pessoas, business Center, área para crianças, entre outros. Opcionais de contratação de empregados também estão disponíveis no condomínio. De acordo com o executivo, as particularidades do imóvel para brasileiros consistem em detalhes, como mais banheiros por unidade e cortinas escuras em todos os quartos.
O interesse de Gil pelo Brasil vem dos investimentos realizados em Miami nos últimos anos. O brasileiro é o segundo maior público estrangeiro na região, o que anima o empresário, que já vê possibilidade de venda de outros empreendimentos aqui. “Podemos vender outros imóveis de lá, aqui e quem sabe, até investir na construção de imóveis aqui no Brasil”, planeja.
Exclusividade
No Paraná e Santa Ca­­ta­­rina, quem vai comercializar as unidades do Parque Towers com exclusividade é a Apolar Imóveis, que consolida seu processo de internacionalização. A empresa já mediava relação de venda e locação de imóveis em várias cidades, mas a aliança com a J. Milton & Associates vai ampliar as possibilidades da empresa, que avalia até a possibilidade de buscar franqueados fora do país. “A estrutura da empresa comporta esse tipo de operação e quem sabe, no futuro, podemos detectar algum interessado que queira replicar nosso modelo de negócio fora daqui. Estamos abertos a isso”, disse o diretor da Apolar, Jean Michel Galiano, também durante a coletiva.

“Os americanos tem visto o potencial desse tipo de produto aqui e buscavam alternativas, para sair do eixo Rio – São Paulo e alcançar o consumidor do sul do país”, diz Jean Daniel, que também está no comando da empresa. De acordo com ele, o perfil de quem compra imóveis em Miami não é definido. Tem quem compra para revender ou alugar, mas há espaço para o consumidor que usa o imóvel durante as férias e depois deixa o imóvel disponível para locação. Ele indica que a previsão de um voo direto, a partir de dezembro, entre Curitiba e Miami, deve aquecer ainda mais as vendas. “O brasileiro está vendo que á fácil ir para lá e que a aquisição não é impossível. Além disso, o preço dos imóveis está muito competitivo”, afirma.
Fonte: Gazeta do Povo 

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