segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Pufes transformam ambientes e poupam espaço

Peças são extremamente versáteis, podem ser usadas em diversos cômodos da casa ou empresa.
Os pufes ganharam espaço na decoração de residências e empresas. Com ar despojado, são peças curingas que podem compor diversos ambientes, com modelos para todos os gostos. São ideais para relaxar, otimizam espaços e conseguem desempenhar várias funções. Veja abaixo como utilizar a peça em casa.
Hoje eles podem ser encontrados em formato de frutas, de sapado, de dado, redondo, entre muitas outras opções. Os pufes são extremamente versáteis, podem ser usados em diversos cômodos de uma casa ou de uma empresa e possuem diversas cores e estofamentos. Nos ambientes espaçosos garante sofisticação e criatividade. Em entrevista ao portal Caras, a arquiteta Patrícia Franco afirma que A peça é ideal para otimizar a organização do ambiente porque tem diversas funções. “Quando não há espaço disponível, é possível usá-lo para substituir cadeiras ou poltronas, inclusive na cozinha. Acoplar um pufe ao sofá da sala pode ser outra ótima forma de usar o móvel”, continua.
Espaços pequenos
Em pequenos cômodos o pufe pode exercer a função de móvel de apoio, na sala de estar pode se transformar em mesinha de centro e até na cozinha ele é funcional, transformando-se em assento. Independente da forma de usá-lo, os detalhes são importantes para compor um ambiente. As cores podem dar mais vida à decoração, rendas e pérolas podem ficar luxuosas, cores neutras estão relacionadas a ambientes mais sérios e pufes em formatos diferentes são descontraídos. Patrícia explica que “Tecidos mais sofisticados imprimem mais sobriedade”. Se o estilo do espaço for criativo e divertido, “o ideal é optar por uma peça estampada ou de cor vibrante”.
Sustentabilidade
Os pufes também podem ser sustentáveis, fabricados em processo artesanal ou industrial com pneus, garrafas pet, papelão e outros materiais. As revistas velhas e os livros podem se transformar nos banquinhos, o que além de colaborarcom o meio ambiente popa espaço em casa. Quando falta espaço no cômodo, vale a pena apostar em um puff-baú, pois ele tem um espaço apropriado para o armazenamento e pode servir para guardar coisas, afirma oportal Novitta.

Fonte: Red Imob

Nenhum comentário:

Postar um comentário