Evento tem elevador sem casa de máquina e robô que limpa até piscina
Ele complementa que haverá demonstrações ao vivo durante o evento e palestras para profissionais do ramo.
De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio, Roberto Kauffmann, as perspectivas para o setor são boas. “Isso tudo por conta da proximidade dos grandes eventos que o Rio sediará até 2016, o crescimento do setor, que se mantinha em média de 5% ao ano, deve alcançar 7% em relação ao PIB até o fim de 2013”, estima.
Sistema deixa casa segura
O controle de identificação de portaria promete deixar a casa ainda mais segura. O sistema grava rosto, voz e identidade do visitante em quatro segundos. Ele também registra o horário de chegada e o lugar para onde a pessoa irá.
Já o robô X-Treme caminha no fundo da piscina e limpa sem desperdício de água e economia de 90%. Ainda sobe as paredes e continua o trabalho, já que é programado com um GPS e não repete a trajetória. O equipamento funciona até quatro horas, ligado por fio de 34 metros.
Elevadores sustentáveis
Outra solução inédita da Feira Construir é o elevador movido à bateria. Em caso de falta de energia, ele acende a luz, desce ao primeiro pavimento e abre as portas. Além disso, não precisa de casa de máquinas e fosso. O equipamento opera com óleo orgânico, 100% reciclável e biodegradável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário