quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Mercado está propício para investimentos de retorno a longo prazo

Fatores como estabilização de preços, muita oferta e pouca demanda contribuem para o momento de compra, diz especialista

Com a estabilidade nos preços do mercado imobiliário nacional, o cenário torna-se propício para investimentos de retorno a longo prazo. Este é o momento ideal para quem deseja comprar um imóvel, afirma o especialista Rodrigo Barreto seu blog.
A estabilização dos preços ocorre devido ao processo de muita oferta para pouca demanda no setor. A necessidade de moradias não é suprida e o reflexo se dá nos imóveis recém lançados. “Se antes os consumidores buscavam imóveis na planta para revenda, hoje as construtoras oferecem descontos de até 20% para os imóveis remanescentes, o que beneficia o cliente. Além disso os preços estão se estabilizando, mesmo com as facilidades de crédito”, pontua.
Valorização
De acordo com Barreto, “até bem pouco tempo atrás os imóveis estavam valorizando que girava em torno de 30% a.a. A supervalorização dos imóveis assustava muito os consumidores em geral. Isso gerava o receio de um possível estouro na famosa bolha imobiliária, como muito abordado e discutido.
Antes da estabilização
Barreto afirma que no cenário pré-estabilização, “o objetivo maior era vender o ágio próximo à entrega do imóvel. Com os descontos repassados pelas construtoras, os novos investidores podem se decepcionar por estarem resgatando, quando têm sorte, somente o que aplicaram durante o período de obra”.
Outro fator importante na negociação de um imóvel é que o consumidor tenha em mente que sempre é possível diminuir o valor ofertado inicialmente pelo corretor, sejam imóveis novos ou usados, comerciais ou residenciais. Por ser um retorno a longo prazo este tipo de investimento requer paciências, mas os resultados são garantidos. 

Fonte: Red Imob


Nenhum comentário:

Postar um comentário