quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Coleção busca simplificar construção e reforma da casa

A capacitação de profissionais é um desafio no setor da construção civil, não apenas para contornar a escassez de mão de obra que pode comprometer a expansão dos negócios, como também para promover o crescimento sustentável do setor.
A coleção "Mãos à Obra pro", desenvolvida pela ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland), em parceria com a Editora Alaúde e o apoio de entidades e profissionais do setor, é um guia que explica o passo a passo das etapas de construção e reforma. A intenção é oferecer informações práticas para os profissionais da construção em quatro volumes.
O lançamento da coleção ocorre hoje (14), a partir das 19h, na Livraria da Vila, no Shopping Higienópolis (av. Higienópolis, 616).
Pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular revela que aproximadamente 75% dos proprietários ou locatários de imóveis usam profissionais conhecidos ou indicados para tocar as obras; 5% deles contratam empresa de construção.
Os dados mostram que a contratação de mão de obra qualificada é uma preocupação na hora de decidir reformar a casa: 79% dos entrevistados preferem contratar profissionais conhecidos e com boa referência no círculo social.
"O Mãos à obra pro aborda os conceitos básicos dos sistemas construtivos, ressaltando sua importância no conjunto de toda a construção. Apresenta orientações sobre quantificação, planejamento e execução, a fim de auxiliar o dimensionamento correto dos serviços e a boa realização da obra", esclarece Carina Saito, gerente de autoconstrução da ABCP.
Os quatro volumes apresentam dicas práticas para utilização de materiais, vantagens e desvantagens dos produtos mais utilizados e informações importantes para apoiar o profissional na escolha do material mais adequado para cada situação. A coleção foi elaborada com a colaboração de mais de 50 especialistas e reúne informações para ajudar o profissional a aplicar a boa técnica, reduzir o desperdício nas obras e contribuir para a construção de moradias com mais qualidade.

Fonte: Zap Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário