terça-feira, 20 de agosto de 2013

Vendas de materiais de construção têm quarta alta mensal

Dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção confirmam crescimento em compração aos últimos meses


Pelo quarto mês consecutivo, as vendas de materiais de construção aumentaram em julho de 2013, com alta de 3,6% sobre igual período do ano passado e de 3,3% na comparação com junho. No acumulado de janeiro a julho, o setor vendeu 3,7% mais do que no mesmo período de 2012 e nos últimos 12 meses houve crescimento de 2,4%.
Os dados, divulgados em 20 de agosto de 2013, pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), mostram ainda estabilidade na criação de empregos em relação a junho, com taxa de variação de 0,1% e queda de 0,9% sobre julho de 2012.
O presidente da associação, Walter Cover, informou, em nota, que em encontro com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, confirmou a expectativa de crescimento de 4% em 2013. No entanto, condicionou essa expansão a algumas medidas.
"Para isso, precisamos pleitear a ampliação do prazo de desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados [IPI], que auxilia na aceleração dos projetos de infraestrutura. As ofertas de crédito imobiliário para reformas também vão ajudar a indústria a atingir esse percentual", defendeu o executivo.
Fonte: Pense Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário