segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Edifício de Florianópolis terá carregador elétrico para carros e bicicletas

Empreendimento tem entrega prevista para junho de 2015


A circulação de carros elétricos pelas ruas brasileiras ainda é incomum, mas há quem acredite que em poucos anos isso será uma realidade. Foi pensando nisso que uma construtora resolveu incluir um carregador para veículos elétricos no projeto de um edifício em Florianópolis.
Conforme o diretor da Vitoriainvest Construções e Incorporações, Maurício de Moraes Pruner, o empreendimento comercial Vitoria Eco Office, no bairro Itacorubi, será o primeiro de Santa Catarina a contar com a tecnologia. Ele afirma que o investimento representará menos de 1% do total aplicado na obra.
"Daqui a três ou cinco anos, o carro elétrico será uma realidade nacional. Ele está na porta da nossa casa. Além disso, o empreendimento é projetado para durar até 50 anos",  diz.

O diretor-presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico, Pietro Erber, considera importante a preocupação das construtoras. Isso porque a instalação de carregadores possibilitará trazer carros elétricos para o país.
É um custo adicional relativamente pequeno para a empresa, mas representa um grande diferencial para o morador, destaca.
Erber explica que a maior dificuldade é a parte da instalação elétrica, que deve ser pensada antes de iniciar a obra. Além disso, é importante pensar na colocação de carregadores em locais onde os carros ficam bastante tempo parados, como garagens de prédios residenciais e comerciais. São necessárias algumas horas para realizar a carga completa.
Pruner comenta que o empreendimento em Florianópolis terá um carregador para automóveis que funcionará como as bombas em postos de gasolina, porém, com a marcação da energia consumida pelo veículo.
Para reforçar o viés sustentável, o Vitoria Eco Office terá carregador para bicicletas elétricas e vestiários para quem vai ao trabalho de bike e deseja trocar de roupa.
As iniciativas têm agradado os clientes da construtora. Com entrega prevista para junho de 2015, 47% das unidades já foram comercializadas.
:Detalhes
— Valores das unidades: de R$ 228 mil a R$ 870 mil
— Andares: 10 com um total de 107 unidades comerciais
— Área privativa: entre 37 e 63 metros quadrados
— Localização: Rua Patricio Farias, 67, Bairro Itacorubi, em Florianópolis
— Diferenciais: um carregador para carros elétricos, bicicletário com carregador de bicicletas elétricas e vestiários masculino e feminino

Fonte: Pense Imóveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário