sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Nordeste: Paraíba é líder no custo da construção civil em julho

Em outros estados da região, como Sergipe, foi registrada queda de 0,8%

O estado da Paraíba possui maior custo no setor da construção civil, com um valor de R$825,43 para o metro quadrado, em julho. O levantamento é referente ao Índice Nacional da Construção Civil (INCC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF).
Em entrevista ao portal Paraíba Total, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), Fábio Sinval, afirmou que “o que está pesando nesse valor é a mão de obra, que está bastante deficiente no Estado e com o preço elevado. Porém, isso não quer dizer que o valor final pago pelo consumidor esteja maior que o de outros estados.
Região Nordeste
No nordeste a média dos custos de construção é de R$ 780,36. Em outros estados, como Sergipe, o custo da construção civil apresentou queda de 0,8% no mês de julho. A análise é do Boletim Sergipe Econômico, em parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), tendo como base também o Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi). De acordo com o portal Faxaju “no comparativo com julho de 2012, o custo da construção apresentou queda de 0,8%, enquanto que sobre junho, houve declínio de 5,89%. De janeiro a julho do ano corrente, o custo da construção, por metro quadrado, está 0,99% abaixo do observado no mesmo período do ano passado”.


Fonte: Red Imob

Nenhum comentário:

Postar um comentário